Venceu em casa
O Cruzeiro segue em grande fase na temporada. Neste sábado (23), a equipe derrotou o Internacional por 2 a 1 no Mineirão, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e manteve-se firme na briga pelo título da competição.
Apesar do bom momento, o que vem ganhando destaque nos bastidores da Raposa é a situação do atacante Gabigol. O camisa 9 tem começado os jogos no banco de reservas e sido acionado apenas nas etapas finais, cenário que levantou especulações sobre uma possível insatisfação do atleta com o papel que vem exercendo no elenco.
Sumiço de Gabigol?
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Internacional, o técnico Leonardo Jardim abordou o tema e admitiu dificuldades em encontrar espaço para o atacante no time titular. O treinador se culpou por não conseguir encaixar Gabigol no esquema utilizado.
“Em relação ao Gabriel, vocês sabem, eu já disse tantas vezes, que o Gabriel é um excelente jogador, é um profissional de se louvar. Nesta estrutura que eu jogo, dentro daquilo são as minhas limitações, não consigo encaixá-los, muitas vezes, os três jogadores ao mesmo tempo (Kaio Jorge, Gabi e Matheus Pereira)”, afirmou.
“Os dois da frente (Kaio Jorge e Matheus Pereira), como vocês podem ver, eles estão fazendo uma temporada extraordinária. O Kaio faz uma temporada extraordinária, como você referia, o seu colega referia, e o Matheus faz uma temporada extraordinária”, destacou.
Assumiu a culpa
Leonardo Jardim também reconheceu a cobrança da torcida por ver Gabigol entre os titulares e fez questão de assumir responsabilidade pela situação. O treinador explicou que entende a insatisfação de parte dos torcedores, mas ressaltou que, dentro da estrutura tática que utiliza, não consegue abrir espaço para todos os nomes de destaque ao mesmo tempo.
“Eu sei que às vezes os torcedores querem: “ah, mas você tem que arranjar um sistema”, mas eu sou só o Leonardo Jardim, não sou um cara que consiga fazer mágica. Eu sei disso, mas os torcedores não querem saber nada disso, querem ganhar e que os ídolos joguem. A responsabilidade do Gabriel não jogar é do Kaio e do Matheus e da minha incompetência como treinador por não conseguir colocar todos esses jogadores ao mesmo tempo.”
