De olho no mercado da bola
O Cruzeiro aproveita a parada para o Mundial de Clubes e tenta resolver algumas situações. Em resumo, a diretoria da Raposa vem trabalhando para definir os nomes que deseja manter e outros que devem deixar o clube, visando a chegada de reforços.
Um jogador com contrato que quase foi negociado nos últimos dias foi o jovem Gui Meira. Emprestado à Aparecidense, o meio-campista chamou a atenção do Botafogo, que tentou sua contratação.
Gui Meira quase fecha com o Botafogo
De acordo com informações do portal Central da Toca, o Cruzeiro recebeu uma proposta de empréstimo do Botafogo, mas as negociações acabaram não avançando na última hora. Em um primeiro momento, o negócio estava praticamente fechado, o jogador, inclusive, já tinha exames agendados no Rio de Janeiro.
Contudo, a equipe mineira tentou fazer mudanças no acordo, o que não agradou à diretoria do Botafogo. Uma das exigências foi o veto a uma possível transferência de Gui Meira para outro clube do Grupo Eagle, grupo do qual faz parte John Textor, dono do clube carioca.
Em resumo, a Raposa entende que, como tem a intenção de manter um percentual dos direitos econômicos do meia, uma transferência do atleta para um clube parceiro do Botafogo poderia gerar prejuízo ao Cruzeiro.
Ou seja, o Cabuloso queria o negócio, mas sem que o jogador pudesse ser ‘vendido’ para outro clube da SAF do Fogão, já que o entendimento é de que uma venda futura para uma equipe de fora poderia render uma quantia mais alta ao time.
Empréstimo à Aparecidense
Por fim, Gui Meira, de 20 anos, é visto como uma grande promessa das categorias de base da Raposa. No entanto, por questões disciplinares, a equipe optou por emprestá-lo, atualmente, ele está atuando na Aparecidense, da Série D do futebol brasileiro.
