O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Vitória na última quinta-feira (12), no Barradão, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o time celeste mantém uma excelente campanha na competição, permanecendo na segunda colocação com 24 pontos.
Em julho, a equipe comandada por Leonardo Jardim participará de um torneio amistoso, enquanto a diretoria segue monitorando ativamente o mercado da bola em busca de possíveis reforços para o segundo semestre.
Objetivo no mercado
Nesta segunda-feira (23), foi revelado mais uma prioridade de Pedro Lourenço no mercado da bola após reunião com a comissão técnica: a chegada de um zagueiro que atue pelo lado esquerdo. Informação de Matheus Nogueira.
Até o momento nenhuma proposta oficial foi realizada, mas com a proximidade do retorno do Campeonato Brasileiro, a alta cúpula cruzeirense intensifica as buscas para a chegada de um nome para a posição.
Recentemente, Victor Gabriel, destaque do Internacional, teve seu nome ventilado na Raposa. Contudo, nos bastidores sua contratação é vista como difícil, já que ele é titular com Roger Machado no clube gaúcho.
Além de um defensor, outra posição em busca no mercado é de um ponta-esquerda, para ser “sombra” de Wanderson. O atacante é visto com o único jogador do setor, além de jovens da base.
As contratações dessas duas peças irão passar por aprovação de Leonardo Jardim. Decisão tomada pela diretoria ao final do Campeonato Mineiro, visto que o treinador português segue estável no comando, apesar da eliminação na Sul-Americana.
De olho nos confrontos oficias
O próximo confronto oficial da Raposa será contra o Grêmio, com expectativa de ocorrer no Mineirão em 13 de julho, um domingo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá detalhar oficialmente a 13ª rodada.
