O Fluminense foi eliminado da Copa Sul-Americana de 2025. Na noite de terça-feira, a equipe carioca empatou em 1 a 1 com o Lanús, no jogo de volta das quartas de final, e não conseguiu reverter a desvantagem sofrida na partida de ida.

Apesar de um bom começo de jogo, com o time exercendo pressão e abrindo o placar, a produção da equipe caiu no segundo tempo. Após o apito final, Renato Gaúcho anunciou a saída do cargo.

Sinceridade sobre paralisação

Em entrevista ao portal NETFLU na zona mista do Maracanã, o lateral-esquerdo Renê levantou a hipótese de que a longa paralisação antes do início da segunda etapa possa ter influenciado negativamente no desempenho do time. O reinício da partida foi atrasado em 20 minutos devido a um confronto entre torcedores visitantes e a polícia, no setor norte do estádio.

Rene jogador do Fluminense durante partida contra o Lanus – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“Influencia no ímpeto que a gente impôs no começo do jogo, a gente começou pressionando eles nos primeiros 20 minutos, até fizemos o gol nessa pressão. No segundo tempo, a estratégia era a mesma, ir para cima, encurralar os caras, e claro que esfria. Fui falar com o Thiago ele falou: “Tô muito frio”, eu falei: “Se mexe”. “, disse.

“E acaba que alguns sentem fome. Nós temos tudo calculado para o jogo, claro que atrapalha, mas, mesmo com essa adversidade, conseguimos depois entrar no jogo de novo, claro que não foi o mesmo ímpeto do primeiro tempo, mas criamos algumas chances que dava para ter matado o jogo.”, completou.

Agora, a diretora do Tricolor das Laranjeiras estuda a chegada de outro treinador. Abel Braga, Luís Zubeldía e Cuca foram alguns nomes ventilados nos bastidores do Nense nas últimas horas.

Próximo jogo do Fluminense

No próximo domingo (28), o Fluminense terá pela frente o clássico contra o Botafogo. A partida, válida pela 25ª rodada Campeonato Brasileiro, será disputada às 16h no Maracanã. O Flu está na oitava colocação com 31 pontos ganhos.