Volpi em alta
Tiago Volpi vive a melhor fase desde que chegou ao Grêmio, em fevereiro. Após uma atuação decisiva no grenal 448, com duas defesas fundamentais, o goleiro começa a se firmar como peça-chave do elenco.
Além disso, o arqueiro tinha marcado gol e primordial com intervenções diante do Flamengo, no Rio e contra o Ceará, na Arena, no empate por 0a0.
Aliás, não é por acaso, que Volpi aparece entre os três goleiros com maior média de defesas difíceis no Brasileirão. Embora esse dado seja estatístico, reflete o momento técnico do jogador.
Confiança renovada
De acordo com o goleiro, a vitória diante do Internacional não serviu apenas como alívio, mas também como um novo ponto de partida. Apesar de ainda estar distante do G6, o Grêmio ganha ânimo para buscar uma arrancada na reta final.
Atualmente, com 28 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Imortal busca uma vaga na Libertadores de 2026. Portanto, em 15 jogos, o tricolor gaúcho precisará vencer no mínimo 12.
Metas maiores
Dessa forma, ainda tentando se estabilizar na tabela, Tiago Volpi acredita que o momento é de reação. Ao mesmo tempo, vê si mesmo como um dos líderes dessa transformação de mentalidade.
Por fim, o foco é o duelo contra o Botafogo, em rodada atrasada do torneio. Embora a equipe possa ter desfalques, a expectativa é manter o ritmo e não jogar a toalha pela vaga continental.
