Zagueiro mantém foco no título

A Ponte Preta garantiu o acesso para a Série B. O time está invicto na quadrangular da Série C e já teve a confirmação com rodadas de antecipação. O zagueiro Sérgio Raphael comemorou, mas afirmou que a equipe está querendo conquistar o título na 3ª rodada:

“Um momento histórico para todos nós, é agora que a gente vê que todo esforço e dedicação durante todo o ano, valeram a pena. Internamente, sempre acreditamos no nosso potencial de alcançar esse acesso, esse grupo é espetacular! Um momento que nunca vou esquecer, um dos grandes da minha carreira. Só tenho a agradecer a todos desse clube.”

“É muito especial esse acesso com duas rodadas de antecedência, mas ainda temos o que buscar. Queremos a taça. Esse grupo quer chegar o mais longe possível, trabalhamos muito no dia a dia e merecemos coroar a temporada com o título. Queremos dar ainda mais orgulho pra essa torcida gigante da Macaca.”

Ponte Preta na Série C

Em quatro rodadas da segunda fase da Série C 2025, a Ponta Preta conquistou três vitórias e um empate. Nos três primeiros jogos, venceu o Guarani, Brusque e Náutico. Já no último sábado (27), voltou a enfrentar o Alvirrubro e empatou. Chegando a 10 pontos no Grupo B, já confirmou vaga na 2ª divisão.

O Guarani, 2º colocado, tem seis pontos, enquanto Náutico, 3º, tem quatro. O Brusque está na 4ª posição, com três. Os dois primeiros de cada grupo sobem para a Série B, enquanto apenas os primeiros colocados avançam para a final da Série C.

Patrick Allan jogador do Nautico disputa lance com Sergio Raphael jogador do Ponte Preta durante partida no estadio Aflitos pelo campeonato Brasileiro C 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Disputa na Série B 2025

No momento, a Série B está na 29ª rodada, com a disputa ainda em aberta. O Athletico vem de arrancada e subiu para o G4, atualmente na 3ª posição. Criciúma é o líder, seguido pelo Goiás, enquanto o Coritiba fecha em 4º lugar.

Já na parte de baixo, Paysandu é o último colocado, com 25 pontos, cinco a menos que o primeiro fora do Z4. Amazonas está na 19ª posição, Botafogo-SP na 18ª e Volta Redonda é o 17º.