Técnico se empolga, mas faz ressalva
O Athletico conquistou a quarta vitória seguida na Série B e está muito perto do G4. Evoluindo cada vez mais no campeonato, derrotou a Chapecoense, fora de casa, por 3 a 2. Na coletiva, o técnico Odair Hellmann elogiou a equipe, mas se mantém com os pés no chão:
“A gente veio aqui para disputar Copa do Mundo, e a equipe teve esse espírito. Só que se não ganhar domingo, vai continuar essa busca. É esquecer esse jogo, olhar para frente. Claro, a confiança continua, mas o campeonato continua e tem 12 jogos ainda.”
“A vitória era muito importante, primeira vez aqui contra a Chapecoense, a aproximação com o G4. Mas se tivesse perdido, o campeonato não estaria perdido, assim como o campeonato não está ganho ainda. O que adianta ganhar aqui e perder os outros cinco? O que adianta é a consistência, é somar pontuação para no final buscar a classificação.”
Manter a consistência na Série B
Além dos pontos conquistados, a vitória do Athletico também encerrou longo tabu na Arena Condá. No estádio, o CAP nunca havia vencido e o resultado empolgou ainda mais a torcida por isso. Mesmo assim, Odair reforçou que se trata de um campeonato longo:
“Se com esses cinco jogos, a gente ainda não está no G4, nós mostramos que temos capacidade de chegar e de fazer. Então é momento de união, deixar as diferenças de lado, e agora olharmos para o Athletico Paranaense todos juntos, torcermos, lutarmos, nós dentro de campo, torcida fora do campo, criar um ambiente positivo para que a gente consiga a continuidade desses resultados.”
“O campeonato é uma maratona, e neste momento, nós melhoramos a nossa performance, nós demos possibilidades pra nós mesmos, de que podemos chegar. Só que faltam doze jogos, falta todo um pedaço de competição e ainda a reta final. Precisamos continuar nesta postura, nesta humildade de todos, para que a gente consiga no próximo jogo vencer e continuar no objetivo final, que é a classificação.”
Próximo jogo do Athletico
No domingo (21), o Athletico recebe o Vila Nova, pela 27ª rodada da Série B, às 19h (horário de Brasília). Em casa, o Rubro-Negro tem a chance de entrar no G4. Nesse momento, o Furacão tem apenas dois pontos a menos que o 4º colocado.
