John Kennedy aproveitou chance
O Fluminense ganhou do Atlético-MG neste sábado (4). Em partida no Maracanã, John Kennedy foi titular pela primeira vez com o técnico Luis Zubeldía. Com Renato Gaúcho, o atacante só havia sido escalado entre os 11 iniciais uma vez, quando foi usado time misto.
Algumas vezes, sequer havia sido relacionado pelo ex-treinador. Mas o argentino o escolheu como titular após apenas três partidas no comando da equipe. E o camisa 99 correspondeu. Apesar de não ter marcado no confronto, deu uma assistência para o segundo tento, de Serna, ajudando de forma direta no placar.
Já no primeiro, foi quem finalizou, forçando uma grande defesa de Everson. Na sequência, Samuel Xavier aparecer para marcar no rebote. Além disso, teve uma boa atuação no geral, participando bem de toda a partida.
Recado de Zubeldía para o jogador
Após a partida, na entrevista coletiva, o técnico Zubeldía tratou sobre alguns assuntos. Ao falar sobre John Kennedy, também comentou sobre o tamanho do elenco, e explicou porque prefere mais jogadores no grupo. Sem garantir que o camisa 99 será um titular fixo, avisou que depende das condições de cada jogo e atleta:
“Ter três centroavantes de características diferentes é bom porque nos permite utilizar sua característica dependendo um pouco o desenvolvimento da partida. Depende do rival, depende de como está o nosso time, dependendo também um pouco, às vezes, das expulsões, cartões amarelos, lesões.”
Mas elogiou John Kennedy: “Eu sempre digo que passei por duas situações: por ter poucos jogadores e por ter muitos jogadores. E o que disse na apresentação, há alguns dias, é que prefiro ter jogadores. Por quê? Porque isso acontece, não é? Inesperadamente temos uma baixa, e eu já sabia que o John Kennedy poderia fazer isso bem.”
Fluminense no Brasileirão
Com a vitória na rodada, o Fluminense chegou aos 38 pontos. Nesse momento, está em 8º lugar e tem cinco pontos a menos que o 4º colocado. Em jogo atrasado, enfrenta o Mirassol, já nesta quarta-feira (8), às 21h (horário de Brasília).
