Fluminense

Lima compara trabalhos de Renato Gaúcho e Zubeldía no Fluminense e elogia argentino: "Evoluindo bastante"

Camisa 45 reencontra seu melhor futebol com Zubeldía e traça paralelo entre os treinadores no Time de Guerreiros

Lima compara trabalhos de Renato Gaúcho e Zubeldía no Fluminense
© Jorge Rodrigues/AGIFLima compara trabalhos de Renato Gaúcho e Zubeldía no Fluminense

Fluminense dá show no Maracanã

No último sábado (4), o Fluminense não tomou conhecimento do Atlético-MG e venceu o rival por 3 a 0, com gols de Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno. A partida valeu pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Luis Zubeldía fez apenas três jogos no comando técnico do Fluzão, mas a evolução da equipe é nítida. No último fim de semana contra o Botafogo, o Tricolor dominou as ações e ficou muito perto de vencer o Sport fora de casa no meio de semana, mas sofreu o empate no fim.

Lima destaca evolução do Flu com Zubeldía

Alguns jogadores ‘renasceram’ no Fluminense com Luis Zubeldía. O atacante John Kennedy, ídolo da torcida, voltou a ganhar mais chances e Germán Cano, como antecipado pelo ANF, é o titular do argentino no ataque.

PUBLICIDADE

Além de JK, Lima voltou a ter o status de 12º jogador do time que tinha com Fernando Diniz. Em 2025, o camisa 45 não vinha fazendo uma boa temporada, mas desde a chegada de Zubeldía, tem contribuído bastante — fez gol contra o Botafogo e deu a assistência para o gol de Keno diante do Galo.

Após o jogo, Lima falou um pouco sobre as mudanças do time com Zubeldía e traçou um paralelo com seu antecessor, Renato Gaúcho: “O trabalho é completamente diferente, o Renato tinha um estilo dele de jogar, agora (com Zubeldía) tem outro estilo totalmente diferente”.

Luis Zubeldia tecnico do Fluminense durante partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Luis Zubeldia tecnico do Fluminense durante partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

Indireta para Renato?

Lima encerra a declaração na zona mista destacando a evolução da equipe com o argentino logo após citar Renato. Vale pontuar que, como divulgado recentemente, grande parte dos jogadores do Flu não aprovaram algumas decisões de Portaluppi antes de sua saída.

“A responsabilidade é nossa, igual na Sul-Americana. As coisas não saíram como a gente queria, por mais que a gente tenha uma equipe muito boa. Enfim, agora com o novo treinador, mudou bastante coisa e aí, como vocês estão vendo, a equipe está evoluindo bastante, completou Lima.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo