O motivo da relação
Atlético-MG vem enfrentando algumas dificuldades relacionadas à escalação há semanas. O time de Cuca apresenta desgastes por conta de lesões em vários atletas.
O fator psicológico também é uma questão importante. Com a sequência de jogos em campeonatos, como a Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, Lyanco e Gabriel menino, por exemplo, já tinham se queixado sobre a pressão e a alta cobrança da equipe.
Para amenizar os desfalques enquanto os novos reforços do mercado da bola não chegam, Cuca encontrou uma solução: relacionar dois atletas de base, um meia e um zagueiro, que podem trazer a vitória para o Galo no próximo domingo, pelo Brasileirão.
Quem são os relacionados
O zagueiro Vitão e o meia Iseppe foram os escolhidos para o confronto e se juntam ao elenco principal. Os jogadores são boas alternativas para os desfalques, já que podem ajudar no tempo de recuperação de alguns jogadores e, em outros casos, auxiliar quando se trata de poupar o elenco para futuras partidas.
Para Iseppe, é a primeira vez como relacionado por Cuca, apesar de que o meia treina com os profissionais há algum tempo. O jogador também volta a campo após ficar 3 meses afastado por conta de um problema de saúde, a alteração cardíaca.
Vitão, por sua vez, é uma peça importante para o futuro do Galo: o zagueiro provavelmente tem contrato renovado com o Alvinegro e mesmo com sua pouca idade, 17 anos, já é visto como promessa e possível reforço.
O confronto contra o São Paulo acontece no próximo domingo (24), às 20:30 no estádio MorumBIS, em São Paulo.
