O Fluminense enfrentou Chelsea nesta terça-feira (8), pela semifinal do Mundial de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras perdeu por 2 a 0 e foi eliminado da competição.

Atitude viralizou na web

Aos 17 minutos do primeiro tempo, João Pedro marcou golaço para os ingleses, após roubada de bola de Pedro Neto, que tabelou com o brasileiro, cruzou e Thaigo Silva cortou. Na volta o centroavante cria do Nense acertou um belo chute e abriu o placar para o time londrino. No início do segundo tempo, o jogador ex-Flu fez o segundo após contra-ataque do clube do Stamfor Bridge.

A conhecida “Lei do Ex” se fez presente na partida de hoje, mas de uma forma um tanto quanto respeitosa. O atacante, revelado nas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, marcou um gol pelo Chelsea, mas optou por não comemorar em respeito ao seu ex-clube.

O gesto do jogador, que balançou as redes contra o time que o lançou no futebol profissional, foi notado e elogiado por torcedores e comentaristas. Nas redes sociais, o nome do camisa 20 dos Blues esteve em alta.

João Pedro atuando em Fluminense x Chelsea – (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

“A lei do ex nunca falha”; “Destino é inacreditável, e ainda foi o primeiro gol do cara pelo Chelsea”; “Quando vi a escalação já imaginava , essa lei do ex tava muito escrita”; “João Pedro joga muita bola, espero que tenha mais chances na Seleção”, disseram torcedores no X.

Foco na sequência

Agora, o Fluminense retorna ao Brasil com foco no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Renato Portaluppi encara o Mirassol no dia 12 de julho, pela 13ª rodada da competição, fora de casa, no Campos Maia, com horário ainda a ser definido pela CBF.

O Nense atualmente está na sexta colocação do Brasileirão com 20 pontos conquistados, quatro a menos que o líder Flamengo, com 24. Contudo, o Flu tem um jogo a menos que alguns adversários do G6.

O Tricolor das Laranjeiras está nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde encara o Internacional. O primeiro duelo está marcado para o dia 30 de julho, no Beira-Rio, às 21h30. Na Sul-Americana, os cariocas aguardam o adversário, que será o vencedor entre América de Cali ou Bahia.