Boas notícias no Grêmio
Nesta temporada, a comissão técnica do Grêmio tem sofrido com uma posição em específico. O time porto-alegrense vem sofrendo com os desfalques na lateral-direita e volantes de origem foram deslocados para a função.
No entanto, nesta semana, o treinador da equipe gaúcha, Mano Menezes, recebeu duas boas notícias. Isso porque o clube anunciou Marcos Rocha, ex-Palmeiras, e João Pedro está recuperado de grave lesão.
A tendência é que o jogador vindo do Alviverde Paulista comece entre os titulares no próximo compromisso do Imortal, enquanto o segundo deve ficar como opção para o decorrer do confronto, se necessário.
Fora desde o final de maio
João Pedro sofreu uma fratura no maléolo medial do tornozelo esquerdo, no dia 25 de maio, na vitória do Grêmio por 1 a 0, sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Dois dias depois, passou por cirurgia e está fora desde então.
“Foi um período muito difícil, ninguém gosta de ficar de fora. Mas procurei manter a cabeça firme e focar na recuperação. Contei com o apoio da minha família, dos companheiros e da comissão para voltar bem. Trabalhei muito todos os dias para me recuperar e me sinto feliz por superar essa situação”, contou via assessoria de imprensa.

Última partida de João Pedro foi no dia 25 de maio. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Contra Ceará ou Flamengo
Também em maio, o lateral-direito renovou contrato com o Imortal até o final de 2027. O atleta projetou seu retorno aos jogos, que pode acontecer neste sábado (23), contra o Ceará, na Arena, às 21h (de Brasília), ou diante do Flamengo, no próximo dia 31, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Veja também
Marca coloca Gabriel Mec, joia do Grêmio, em lista de dez promessas do futebol internacional
“Agora me sinto bem e motivado para ajudar a equipe. Tenho treinado normalmente e trabalhado para retomar o ritmo. Estou nessa expectativa de voltar a jogar e competir, para contribuir dentro de campo e retribuir todo o apoio que recebi nesse tempo afastado”, comentou.




