Semifinal de reencontros
O Fluminense se prepara para um dos jogos mais importantes da temporada. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes.
A partida também marcará o reencontro com João Pedro, atacante revelado pelo clube carioca e atualmente no time inglês. O brasileiro, contratado pelo Chelsea junto ao Brighton recentemente, entrou no segundo tempo da vitória contra o Palmeiras nas quartas e tem boas chances de atuar novamente, desta vez diante do time que o revelou.
Vai comemorar?
Em entrevista, João Pedro falou sobre a emoção de reencontrar o clube que o revelou para o futebol profissional, mas também deixou claro que, dentro de campo, estará focado em defender o Chelsea.
“Não é tentar interromper (a história do Fluminense). Eu tenho que fazer o meu trabalho. Até porque, claro, sou muito grato por tudo que o Fluminense fez por mim. Mas eu não posso deixar de fazer o meu trabalho”, iniciou.
“Não sei como que vai ser o jogo amanhã, pode acontecer de tudo. Mas eu sei da importância que é para o Fluminense e acredito que também é muito importante para nós. Então, que vença o melhor e que seja o grande jogo, um grande espetáculo. Não, acho que não (vou comemorar)”, declarou.

EAST RUTHERFORD, NEW JERSEY – JULY 07: Joao Pedro of Chelsea FC looks on during a Chelsea FC Training Session ahead of their FIFA Club World Cup 2025 Semi-Final match between Fluminense FC and Chelsea FC at MetLife Stadium on July 07, 2025 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by David Ramos/Getty Images)
Quer a Seleção Brasileira
Além do reencontro com o clube que o projetou, João Pedro comentou também sobre sua recente transferência do Brighton para o Chelsea, destacando que o novo desafio está alinhado com o sonho de defender com mais frequência a Seleção Brasileira. O atacante ficou fora da primeira convocação do técnico Carlo Ancelotti e espera mudar esse cenário.

Veja também
Cafu projeta Fluminense na final do Mundial e avisa PSG e Real Madrid: “Pode vir qualquer um”
“Claro que eu tenho o sonho de jogar pela seleção, começar a ser mais frequente na seleção. E eu acredito que a minha vinda para o Chelsea tem muito a ver com isso, porque eu vou estar disputando os melhores campeonatos, vou estar em um clube melhor, em um time melhor. Um time que briga para ganhar o campeonato. Eu acredito que para você ter uma sequência na seleção, você tem que ser visto. E claro que foi uma das coisas que me fez vim pra cá”, destacou.




