Grande final entre PSG e Chelsea
Depois de mais de um mês de grandes jogos, o Mundial de Clubes chega ao fim neste domingo (13). Às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, PSG e Chelsea se enfrentam para decidir quem será o primeiro campeão da competição.
Antes do início, o Mundial de Clubes gerava muitas dúvidas, especialmente entre os europeus. No entanto, o torneio proporcionou confrontos históricos e acabou sendo um sucesso entre os amantes do futebol ao redor do mundo.
Presidente da FIFA classifica Mundial de Clubes como enorme sucesso
Em entrevista coletiva neste sábado (12), véspera da final da Copa do Mundo de Clubes, Gianni Infantino, presidente da FIFA, acompanhado de Ronaldo, Kaká, Del Piero, Roberto Baggio, Stoichkov e Cambiasso, avaliou a competição e a classificou como um enorme sucesso.
“Foi um enorme, enorme, enorme sucesso. E digo isso por diferentes pontos de vista. Estou aqui com essas lendas incríveis. Eles fazem nosso coração bater. Há muitas coisas positivas, algumas negativas. Teremos 500 milhões de pessoas assistindo à final”, declarou.
Resposta a críticos da competição
Questionado sobre as críticas de nomes importantes do futebol europeu, como Jürgen Klopp e o presidente da LaLiga, Javier Tebas, Infantino minimizou as declarações e destacou que respeita opiniões divergentes, mas ressaltou que elas não representam todo o Velho Continente.
“Acho que a primeira coisa que temos que dizer é que a opinião dos europeus não é, em geral, de que a Copa do Mundo é muito ruim para os clubes. Isso não é verdade. Há grandes times aqui, que ficaram felizes por terem vindo”, afirmou.
“Alguns times não puderam vir porque não se classificaram; outros até nos procuraram tentando participar. Há vozes que fazem críticas negativas, nós as respeitamos. Diferentes opiniões são importantes para todos. Eu, como presidente da FIFA, tenho que falar coisas positivas, e acredito nelas. Mas temos pessoas aqui para falar também”, completou.
