Desde 2020 no Galo, o goleiro tem sido fundamental nas últimas temporadas e já conquistou oito títulos

Uma das referências técnicas e de liderança no Atlético-MG, o goleiro Everson tem marcado seu nome na história do clube desde que chegou em Belo Horizonte, em 2020, após passagem pelo Atlético-MG. Inclusive, neste momento ele reencontra o técnico que o levou ao Galo.

O treinador Jorge Sampaoli foi comandante do goleiro quando ambos defendiam as cores do Santos e o quis também quando assumiu o comando do Atlético-MG, em 2020. Aliás, o argentino faz a sua estreia nesta segunda passagem no clássico diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Everson completou cinco anos de Atlético-MG e se declarou ao clube postando um vídeo em que se emociona falando sobre sua trajetória. Exatamente no dia 10 de setembro de 2020, o jogador era anunciado pelo Galo, após sair do Santos acionando o Peixe na Justiça alegando atrasos salariais e conseguiu a rescisão contratual. De lá para cá, ele caiu nas graças dos atleticanos.

MG – BELO HORIZONTE – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X ATLETICO-MG – Everson jogador do Atletico-MG durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

‘O Atlético-MG é a minha vida’

“Hoje o Atlético é a minha vida. Tudo o que eu conquistei profissionalmente, meus maiores títulos, meus maiores sonhos, foram com a camisa do Atlético. Antes de ser campeão brasileiro, o sonho de estar vestindo a camisa da Seleção e, com certeza, se não fosse o Atlético eu não estaria vivendo isso”, disse o goleiro 22.

Aos poucos, Everson foi se tornando peça fundamental do time mineiro e criando uma relação de confiança com seus torcedores. Até aqui, o goleiro disputou 322 jogos com a camisa atleticana, além de já ter conquistado oito título.

“O Atlético-MG que me proporcionou esse momento que eu estou tendo como profissional e um cara que veio lá de baixo da última divisão e estar podendo hoje falar que jogou na Seleção Brasileira e que ajudou o clube a conquistar o título do campeonato brasileiro, então hoje literalmente é a minha vida”, completou.

Cruzeiro x Atlético-MG

Nesta quinta-feira (11), o goleiro tem mais uma chance de sair como herói, buscando uma classificação com o Atlético-MG para as semifinais da Copa do Brasil. O Galo encara o Cruzeiro, que venceu a ida por 2 a 0, às 19h30, no Mineirão.