O camisa 6 também se tornou o jogador estrangeiro com mais partidas com a camisa do Galo
O zagueiro Junior Alonso também tem sido uma das lideranças do atual elenco do Atlético-MG. Neste domingo (31), o Galo perdeu novamente no Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, e o paraguaio falou sobre ‘obrigação’ do elenco em buscar a reação na temporada.
Já são quatro partidas sem vencer na competição, sendo três derrotas seguidas, diante de Grêmio, São Paulo e Vitória. Os resultados fizeram com que o Galo não só se afastasse do G-6 do Brasileirão como também deixaram a equipe mineira com apenas dois pontos a mais em relação ao Z-4.
Além disso, o Atlético-MG também foi derrotado pelo Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputado na última quarta-feira (27). Após a partida, a pressão no técnico Cuca ficou ainda maior e ele foi demitido do cargo.
Momento difícil do Galo
“É só trabalhar, nós, como grupo, temos a obrigação de melhorar, todos nós somos culpados pela situação do clube e nosso rendimento. Então, o mais importante é ter humildade para aceitar isso e, quando chegar o treinador, trabalhar da melhor maneira. Nós precisamos trabalhar, não precisa criar amizade e nem dar bom dia. O mais importante é que o treinador chegue e faça um grande trabalho conosco e nós aceitemos todo o trabalho dele”, reconheceu Alonso.
Quem comandou a equipe à beira do campo neste domingo, no Barradão, foi o auxiliar técnico fixo do clube Lucas Gonçalves. A diretoria do Atlético-MG segue o trabalho nos bastidores para anunciar o quanto antes o novo treinador e tem negociações com o argentino Martín Alsemi.
Próximo compromisso do Atlético-MG
As conversas com o técnico ex-Porto seguem em andamento, mesmo com outros nomes vinculados ao Galo nos últimos dias, inclusive com informações de que também havia negociações com Luis Zubeldia. O Atlético-MG volta a campo no dia 11 de setembro e Junior Alonso mandou recado para o elenco.
““Temos obrigação de ter força para reagir, somos profissionais, o clube está cumprindo com suas obrigações conosco. Temos a obrigação de melhorar, temos um objetivo muito importante que é competir contra o Cruzeiro e com tudo que aconteça depois no Brasileiro. Temos as quartas da Sul-Americana também”, finalizou.
