Textor quer que novo treinador do Botafogo dê oportunidades para Santiago Rodríguez
O novo treinador do Botafogo ainda não está definido, mas, antes mesmo de ele chegar, John Textor já tem uma exigência, independentemente de quem seja o novo comandante do time carioca: utilizar mais Santiago Rodríguez.
A informação é do GE, que trouxe à tona que um dos descontentamentos do empresário com o ex-treinador Renato Paiva era a não utilização do reforço. Com isso, internamente, ele espera que, com a chegada de um novo comandante, o jogador tenha mais chances.
Santiago Rodríguez foi contratado pelo Glorioso por cerca de 15 milhões de dólares fixos, aproximadamente R$ 85 milhões. Com o alto investimento, nos bastidores ele virou assunto por não ter sido utilizado.
Alto investimento e pouco uso
John Textor relatou incômodo. Ainda de acordo com a fonte, Textor não gostou de ver que o ex-treinador não utilizou o jogador. Santi chegou ao Botafogo em fevereiro, contratado junto ao New York City.
Na época, o meia passou por um período de recondicionamento físico ao chegar, mas na sequência sofreu uma lesão leve na perna esquerda. Santiago se recuperou, ficou à disposição, mas recebeu poucas chances.
No total, ele soma até aqui somente 12 partidas, sendo titular em quatro, totalizando 430 minutos em campo. Além da situação do meia, Textor também tinha outros incômodos com Renato Paiva.
A escalação com três volantes, o fato de Cuiabano ser improvisado no ataque e o futebol abaixo do esperado foram alguns dos motivos para que o empresário demitisse o treinador. Obviamente, a eliminação contra o Palmeiras foi o ponto final.
