Ceni fala sobre eliminação na Libertadores

O Bahia está fora da Libertadores 2025. A equipe, comandada por Rogério Ceni, enfrentou o Internacional na noite desta quarta-feira (28) e abriu o placar com Jean Lucas, mas sofreu a virada no Beira-Rio e deu adeus à competição.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador do Esquadrão revelou o que faltou: “Hoje fizemos a parte mais difícil. Fizemos um bom jogo no primeiro tempo, mas tomamos o gol 39 segundos depois [de abrir o placar]. Aí falta maturidade. Não pode fazer a parte mais difícil, sair na frente, com um jogo muito parelho. Não é nem uma jogada criada, um chutão para frente. E a gente não conseguiu sustentar. E o psicológico sofre mais. Colocamos o Kayky, o Lucho de 9. O ponto-chave foi tomar o gol. Infelizmente, a gente sofre o gol e dá adeus a essa competição.”

“Frustração. Por mais difícil que fosse o grupo, não jogando Libertadores nos últimos anos, conseguimos construir, conseguimos chegar com controle de jogo. Tivemos dificuldade para converter em gols. Gostaria de ver o Bahia nas oitavas de final. Agora, temos que focar no Campeonato Brasileiro”, completou Ceni.

Projeções para a Sul-Americana

Com a eliminação na fase de grupos da Libertadores, o Bahia irá jogar a Sul-Americana a partir de agora, que também entrará na sua fase de mata-mata. Diante disso, Ceni também falou sobre a competição:

“A Sul-Americana, esse desafio do terceiro lugar, é muito difícil. Não vai ser muito diferente de Libertadores. Você tem Vasco, Atlético-MG, Vitória, Fluminense, Grêmio. É uma extensão do Campeonato Brasileiro. Se eu não me engano, as decisões para quem sai da Libertadores são fora de casa.”

RS – PORTO ALEGRE – 28/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, INTERNACIONAL X BAHIA – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

“É equilibradíssima. Não existe favoritismo. É tudo muito difícil. Ainda tem sorteio. É muita competição, e ninguém sobrevive a todas. E todo mundo tem Copa do Nordeste, que fica sem sentido ser jogada nesse momento do ano. A competição perde um pouco o sentido, com você jogando outras competições mais importantes. É fazer uma pré-temporada, crescer na parte física”, finalizou.

Agora, a chave do Bahia vira novamente para o Campeonato Brasileiro. No sábado (31), pela 11ª rodada, a equipe irá receber o São Paulo, na Arena Fonte Nova, às 18h30. Em relação ao sorteio da Sul-Americana, ocorrerá na próxima segunda-feira (2), às 12h. Os líderes da fase de grupos ocuparão o pote um, já os vencedores dos playoffs vão compor o pote dois.