Queda de rendimento
O Bahia vive uma fase complicada na temporada. O Tricolor tem demonstrado uma queda de desempenho nas últimas partidas, o que tem gerado preocupação entre os torcedores. Nos últimos cinco jogos, a equipe venceu duas, sendo ambas as finais da Copa do Nordeste contra o Confiança, mas perdeu duas e empatou uma.
Agora, o time do técnico Rogério Ceni se prepara para enfrentar o Vasco da Gama nesta quarta-feira (24), em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A, que estava atrasada. No entanto, o time carioca chega ao confronto com algumas ausências confirmadas, o que pode ser um alívio para o Bahia.
Desfalques no Vasco
O primeiro desfalque é o atacante Rayan, um dos principais nomes do Vasco. O atacante de 19 anos cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. Já o zagueiro Robert Renan acabou chocando a cabeça no mesmo jogo e deixou o time ainda no primeiro tempo. Embora esteja bem fisicamente, precisará seguir o protocolo médico que exige um afastamento de cinco dias.
Além desses desfalques, o técnico do Vasco ainda não definiu a situação do zagueiro Nuno, que sofreu uma entorse no tornozelo. A presença do atleta contra o Bahia ainda é incerta. O volante Tchê Tchê também segue em fase de transição física e não deve ir para o jogo.
Na lateral esquerda, Lucas Piton também segue de fora devido a um trauma na panturrilha esquerda, com hematoma interno, sofrido na partida contra o Botafogo.
Provável escalação
Com isso, a provável escalação do Vasco para enfrentar o Bahia deve ser: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros, Gómez, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti.
Do lado do Bahia, o técnico Rogério Ceni contará com o retorno do lateral-direito Gilberto. A tendência é que a escalação seja semelhante à que entrou em campo contra o Ceará, com o Tricolor jogando com: Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Michel Araújo (Kayky); Sanabria e Willian José.
