Jogadores cansados no fim
O Bahia está brigando pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro 2025. No entanto, o Esquadrão vem de duas derrotas e um empate, saindo do G4 nas últimas semanas. Ao falar sobre os erros no final das partida, o técnico Rogério Ceni afirmou se tratar de cansaço dos jogadores:
“Não é comodismo, muitas vezes é cansaço mesmo. São muitos jogos seguidos, chega um momento na reta final que é cansativo. O Cruzeiro fez três trocas de velocidade no ataque, quando os times colocam energia nova na frente, é normal acontecer isso. Você encontra mais dificuldade. E infelizmente tivemos alguns erros individuais que não são normais.”
Mesmo assim, o treinador mantém positivismo e revelou que o objetivo é estar na Copa Libertadores do próximo ano: “Mas temos uma boa campanha, e esperamos estar brigando entre as seis primeiras posições. Temos como objetivos jogar a Libertadores no ano que vem.”
Melhora da equipe
Apesar do empate do Bahia com o Ceará, Ceni viu melhoras no time neste sábado (20). Para o técnico, o Tricolor jogou melhor do que nas partidas contra o Mirassol e o Fluminense. No entanto, ainda viu uma diferença do primeiro para o segundo tempo:
“Acho que o Bahia jogou melhor hoje do que contra Mirassol e Fluminense. Acho que foi difícil, Ceará marca com muita força física. Alguns jogadores não produziram bem no primeiro tempo, mas houve uma grande melhora no segundo tempo. Juba fez um grande segundo tempo, Sanabria ganhou mais duelos, Willian [José] fez mais paredes.”

Willian Jose jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Ceara no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Próximos jogos do Bahia
O Bahia tem algumas partidas atrasadas no Brasileirão e uma delas será jogada nesta quarta-feira (24). Pela 16ª rodada, visita o Vasco, às 19h30 (horário de Brasília). Depois, pela 25ª rodada, recebe o Palmeiras, no próximo domingo (28), às 16h.

Veja também
Técnico do Ceará, Léo Condé revela estratégia contra Rogério Ceni e rasga elogios ao Bahia: “Nível de seleção”




