De olho no mercado

O Bahia vive um momento de instabilidade dentro de campo. A equipe tricolor não vence há três partidas e foi derrotada pelo Atlético Nacional por 1 a 0, fora de casa, na quarta-feira (14), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com o revés, o Esquadrão se complicou na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição continental. Apesar disso, fora das quatro linhas, o clube começa a se movimentar visando reforços para a próxima janela de transferências. Um nome de peso passou a ser pedido pela torcida foi o meia atacante Ángel Di María.

Vai sair do Benfica

De acordo com o jornal Record, de Portugal, o atacante argentino decidiu deixar o Benfica antes do fim de seu contrato, previsto para 30 de junho de 2025, e ficará livre no mercado da bola.

Com isso, o nome de Di María voltou a ser especulado no futebol sul-americano. Corinthians e Flamengo já demonstraram interesse anteriormente, mas agora é a torcida do Bahia que entrou em cena.

Em publicações nas redes sociais, torcedores tricolores pediram a contratação do craque argentino e aprovaram a possibilidade de vê-lo como titular absoluto na ponta direita do time comandado por Rogério Ceni. Apesar da movimentação dos torcedores, até o momento o Bahia não abriu negociações com Di María, tampouco manifestou interesse formal na contratação.

LISBON, PORTUGAL – OCTOBER 23: Angel Di Maria of SL Benfica during the UEFA Champions League 2024/25 League Phase MD3 match between SL Benfica and Feyenoord at Estadio da Luz on October 23, 2024 in Lisbon, Portugal. (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

Repercussão da torcida

“Tem vaga no ataque, no meio-campo, de técnico, goleiro se quiser também, gandula e por aí vai”, disse um torcedor. “Di maria é mais jogador que absolutamente todos os jogadores titulares desse time, chegaria e tomaria o lugar de qualquer um!”, completou outro torcedor

Aos 37 anos, Ángel Di María é considerado um dos grandes nomes do futebol mundial nas últimas décadas, com passagens por gigantes como Real Madrid, Manchester United, PSG, Juventus e Benfica.