Talisca segue sendo assunto
O elenco do Bahia segue de férias durante a pausa do calendário para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, mas a diretoria tricolor continua trabalhando nos bastidores. O clube monitora o mercado em busca de reforços.
Ainda assim, um nome que voltou a ser destaque é o meia-atacante Anderson Talisca. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, o jogador formado na base do Bahia confirmou que mantém conversas frequentes com o clube baiano.
Rival tem interesse
No entanto, em entrevista ao jornalista André Hernan, do portal UOL, Talisca revelou que o Corinthians também demonstrou interesse, mas realizando apenas sondagens, sem avanços.
“Eles (Corinthians) ligaram para o meu empresário, tiveram conversas, mas nada concreto. Eu estava no Al-Nassr e não tinha o objetivo de voltar para o Brasil. Já disse que torço para Bahia e Corinthians e, por causa disso, tem essa especulação”, contou o jogador.
Talisca também comentou sobre a reação dos torcedores em meio aos rumores envolvendo um possível retorno ao futebol brasileiro. Segundo ele, o carinho pelo Bahia permanece intacto. Porém, reafirmou que, até agora, nenhuma proposta oficial foi apresentada.
“As pessoas não entendem e o torcedor cria esse alvoroço por causa da emoção, é normal. O Bahia é o clube do meu coração, eu sou torcedor porque é o clube que me projetou e passei por todos os processos lá. Meu empresário mantém contato com o Bahia, quando abre a janela eles sempre ligam para saber como está a situação, mas nada concreto, apenas sondagem normal”, finalizou.
Perto de encerrar o contrato
Com contrato até junho de 2026 com o Fenerbahçe, Talisca poderia assinar um pré-acordo com outro clube a partir de janeiro do ano que vem. No entanto, o alto salário é um dos principais obstáculos para uma volta ao Brasil. Na atual temporada, o meia atuou em 42 partidas, marcou 20 gols e deu duas assistências, mantendo bom desempenho individual.
