Talisca segue sendo assunto

O elenco do Bahia segue de férias durante a pausa do calendário para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, mas a diretoria tricolor continua trabalhando nos bastidores. O clube monitora o mercado em busca de reforços.

Ainda assim, um nome que voltou a ser destaque é o meia-atacante Anderson Talisca. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, o jogador formado na base do Bahia confirmou que mantém conversas frequentes com o clube baiano.

Rival tem interesse

No entanto, em entrevista ao jornalista André Hernan, do portal UOL, Talisca revelou que o Corinthians também demonstrou interesse, mas realizando apenas sondagens, sem avanços.

“Eles (Corinthians) ligaram para o meu empresário, tiveram conversas, mas nada concreto. Eu estava no Al-Nassr e não tinha o objetivo de voltar para o Brasil. Já disse que torço para Bahia e Corinthians e, por causa disso, tem essa especulação”, contou o jogador.

Talisca também comentou sobre a reação dos torcedores em meio aos rumores envolvendo um possível retorno ao futebol brasileiro. Segundo ele, o carinho pelo Bahia permanece intacto. Porém, reafirmou que, até agora, nenhuma proposta oficial foi apresentada.

ISTANBUL, TURKEY – APRIL 6: Anderson Talisca of Fenerbahce celebrates after scoring his team’s third goal during the Turkish Super League match between Fenerbahce and Trabzonspor at Ulker Sukru Saracoglu Stadium on April 6, 2025 in Istanbul, Turkey. (Photo by Ahmad Mora/Getty Images)

“As pessoas não entendem e o torcedor cria esse alvoroço por causa da emoção, é normal. O Bahia é o clube do meu coração, eu sou torcedor porque é o clube que me projetou e passei por todos os processos lá. Meu empresário mantém contato com o Bahia, quando abre a janela eles sempre ligam para saber como está a situação, mas nada concreto, apenas sondagem normal”, finalizou.

Perto de encerrar o contrato

Com contrato até junho de 2026 com o Fenerbahçe, Talisca poderia assinar um pré-acordo com outro clube a partir de janeiro do ano que vem. No entanto, o alto salário é um dos principais obstáculos para uma volta ao Brasil. Na atual temporada, o meia atuou em 42 partidas, marcou 20 gols e deu duas assistências, mantendo bom desempenho individual.