Everaldo no Mundial
Ex-centroavante do Bahia, Everaldo saiu do clube no começo do ano. Em fevereiro, o Fluminense acertou a contratação do jogador. Sem espaço no Esquadrão, por conta da ascensão de Lucho Rodríguez e a contratação de Willian José na época, decidiu mudar de equipe.
No Tricolor Carioca, tem sido titular, principalmente por conta da lesão de Germán Cano. O argentino, que agora está recuperado, ainda está sem ritmo de jogo e, por isso, o técnico Renato Gaúcho já confirmou que irá começar no banco de reservas.
Com o novo time, tem cinco gols marcados e três assistências em 25 jogos. A estreia do Fluminense será contra o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (17). O jogo está marcado para começar às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Everaldo no Bahia
Chegando no Bahia em 2023, Everaldo tinha contrato até o fim de 2026. Foram 124 partidas, com 34 gols marcados no período. Na atual temporada, já com menos espaço, anotou apenas três tentos em seis jogos.
O Esquadrão iria receber 700 mil euros, cerca de R$ 4,2 milhões na cotação da época. No entanto, parte do valor foi abatido pelo que teria a receber pela venda de Biel, que seriam 500 mil euros. Dessa forma, o Tricolor Baiano embolsou somente 200 mil euros, por volta de R$ 1,2 milhão, parcelados entre 2025 e 2026.

Everaldo jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Bahia no Brasileirão
O Bahia tem surpreendido no Brasileirão 2025. Após vitória contra o Red Bull Bragantino na última quinta-feira (12), o Esquadrão agora está na 5ª posição, com 21 pontos conquistados em 12 rodadas. No momento, tem apenas um ponto a menos que o 4º colocado.
A próxima partida no Campeonato Brasileiro será contra o Atlético-MG. O confronto acontece só no dia 12 de julho, na volta após pausa para o Mundial de Clubes. Em casa, o Tricolor recebe o Galo às 21h (horário de Brasília).

Veja também
Jogador do Bahia, Michel Araujo se destaca e recebe elogios do técnico Rogério Ceni: “Muita utilidade”