Fluminense x Chelsea
Nesta terça-feira (8), Fluminense e Chelsea se enfrentaram pela semifinal do Mundial de Clubes. O jogo começou às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A derrota veio por 2 a 0, com os dois gols marcados por João Pedro, ex-jogador do Tricolor.
Os Blues foram melhores na partida, do começo ao fim. Com muitos erros no meio-campo, o Fluzão perdia a posse de bola nessa área, o que facilitava a criação de chances para o adversário. O primeiro gol veio de erro na saída de bola e o segundo em erro de passe.
Ainda houve tentativas de marcar para o clube carioca. Cucurella foi o responsável por impedir o gol tricolor, salvando em cima da linha o que seria o empate na partida. Também chegou a ter um pênalti marcado para o Fluminense, mas o árbitro mudou de ideia após interferência do VAR.
João Pedro é o grande destaque
No Sofascore, João Pedro foi o melhor jogador, com nota 8.2 e escolhido como melhor da semi pelo público. Com 60 minutos em campo, o brasileiro fez os dois gols em três finalizações no jogo. O segundo melhor foi Marc Cucurella, com 8.0. O atleta fez um corte, defendeu um chute e fez uma interceptação, além de ter ganhado sete de oito duelos.
Pelo lado do Fluminense, Thiago Silva foi o destaque defensivo. Sempre muito sólido na defesa, hoje não foi diferente, sendo também o melhor jogador tricolor em campo.
Renato Gaúcho e Enzo Maresco sobre o jogo
Após o jogo, em entrevista ainda no campo, Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, falou: “Sem dúvida alguma, a gente sai de cabeça seguida, por tudo que nós temos nesse mundial. Hoje sabíamos que o jogo ia ser bastante difícil também, na equipe bastante qualificada. Tentamos, infelizmente só tivemos o primeiro gol. Tiveram algumas oposidades, conseguiram o segundo gol no último tempo. E tem uma tranquilidade maior para o time deles. Eu acho que valeu pela campanha, por tudo que nós temos nesse mundial.”
Enzo Maresca falou sobre a boa temporada da equipe: “É uma grande conquista. Foi uma temporada fantástica. Top 4 na liga inglesa, Conference League, agora na final dessa competição. Estamos muito, muito felizes.”
Tricolores orgulhosos
Nas redes sociais, mesmo com a derrota, os torcedores do Fluminense não deixaram de expressar o orgulho pelo clube. Em diversos comentários, os tricolores se mostram feliz pela campanha realizada no Mundial de Clubes:
“ORGULHO DO TIME E DO CLUBE! Tem muitos campeonatos em 2025 ainda, é recuperar e ir pra cima. 350M na conta (perder 1 tiquinho pelo imposto), mas foi mais longe do que nós esperávamos. Seguimos!!!”
“ORGULHO por esse elenco que fez uma Copa do Mundo espetacular. O Mundo está falando do nosso Tricolor. Chegamos mais longe que muitos Europeus e que todos da América. Agora vão aparecer os oportunistas e rivais com alívio, mas essa campanha é ETERNA. FLUMINENSE HOJE E SEMPRE.”
