Vasco e Fluminense se enfrentam no Maracanã
Em um clássico cercado por tensão e necessidade de reação, Vasco e Fluminense terminou em 2 x 1 para o Tricolor, neste sábado (24), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve emoção, polêmica e um lance para lá de infeliz que acabou sendo um dos destaques da noite: o atacante Vegetti, do Vasco, marcou contra em um momento em que o Cruzmaltino dominava a partida.
O lance aconteceu no primeiro tempo, quando o Vasco era superior e pressionava o rival. Aos 30 minutos, Guga cruzou da direita e encontrou Lima na área. O meia cabeceou forte, mas em cima de Léo Jardim. O goleiro até fez a defesa, mas espalmou direto no peito de Vegetti, que voltava à área para ajudar na marcação. A bola morreu no fundo da rede, gol contra do “Pirata”, que balançou as redes, mas no lado errado.
Gol contra de Vegetti
A torcida vascaína não perdoou nas redes sociais. “Vegetti não tá perdoando nem o Vasco, é gol dele todo jogo”, brincou um torcedor, ironizando a frequência com que o atacante aparece nos placares, ainda que, desta vez, do lado adversário. Outros foram mais críticos: “Vegetti simplesmente só tocou na bola pra fazer o gol contra… -1 em campo”, lamentou um. Houve até quem sugerisse mudanças táticas: “Mais um jogo que é pra tirar o Vegetti e jogar no contra-ataque. Sei que é difícil, mas tem que ser feito”.
Apesar do baque, o Vasco reagiu. Ainda no primeiro tempo, João Victor apareceu bem após cobrança de escanteio e, de cabeça, empatou o jogo para o Cruzmaltino. Contudo, Guga acabou colocando o Fluminense em vantagem novamente, no segundo tempo.
Como ficam Vasco e Fluminense no Brasileirão?
Com a derrota, o Vasco segue em situação complicada. O time ocupa a 15ª colocação na tabela, com apenas 10 pontos em 11 jogos, campanha de duas vitórias, três empates e seis derrotas. A derrota marca o primeiro revés de Fernando Diniz no comando do time.

Veja também
Vasco está confiante que derrubará transfer ban por contratação de Adson em breve: “Questão de dias”
Já o Fluminense, com o triunfo, pula para a 5ª posição, com 17 pontos conquistados. O Tricolor duas vitórias no campeonato, com quatro empates e cinco derrotas.