Vegetti, do Vasco, busca a redenção na Copa do Brasil
Pablo Vegetti continua a ser a esperança de gols do Vasco em 2025. O atacante, porém, amarga uma jejum de sete jogos sem marcar na Copa do Brasil, mas poderá reencontrar o caminho dos gols contra uma das suas maiores vítimas: o Botafogo.
O argentino está confirmado como um dos titulares de Fernando Diniz contra o Glorioso nesta quinta-feira (11), no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O centroavante marcou apenas um gol na campanha do cruzmaltino na competição, logo na estreia diante do União Rondonópolis, em fevereiro.
No entanto, ele poderá pôr fim à seca contra o Botafogo, um de seus alvos preferidos com a camisa do Vasco. Até o momento, Vegetti marcou quatro gols em sete partidas contra o Fogão. Esse histórico só fica atrás do Fortaleza, a sua maior vítima, com cinco gols em seis jogos.
Artilheiro do Brasil, mas questionado pela torcida
Neste ano, Vegetti permanece ocupando o posto de artilheiro do Brasil, com 24 gols marcados em 44 partidas. Contudo, o argentino passou a receber críticas devido aos gols perdidos após o fim do Mundial de Clubes.
Mesmo assim, ele balançou às redes quatro vezes nos últimos cinco jogos em que atuou no Campeonato Brasileiro – esteve suspenso na goleada sobre o Santos. Porém, passou em branco nos duelos contra o CSA e no jogo de ida diante do Botafogo em São Januário, ambos na Copa do Brasil.

RJ – RIO DE JANEIRO – 27/08/2025 – COPA DO BRASIL 2025, VASCO X BOTAFOGO – Vegetti jogador do Vasco disputa lance com Marcal jogador do Botafogo durante partida no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Aposta no Pirata
De grande presença de área, Vegetti continua sendo prestigiado por Diniz. Inclusive, ele saiu do banco de reservas em apenas duas ocasiões ao longo de toda a temporada. Fora isso, segue como o capitão principal do Vasco.

Veja também
Fernando Diniz fecha preparação e Vasco não conta com Jair e Cuesta para decisão contra o Botafogo
Com Vegetti, o Vasco busca a vitória contra o Botafogo no Nilton Santos nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília) para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Na ida, um empate por 1 a 1 deixou o confronto em aberto no clássico carioca.




