Coutinho voltou aos bons dias no Vasco
Philippe Coutinho voltou a viver um bom momento no Vasco. O camisa 10 cruzmaltino reencontrou o caminho dos gols no mês de agosto, com quatro bolas na rede nos últimos sete jogos da temporada.
De destaque, a atuação de gala de Coutinho na histórica goleada sobre o Santos por 6 a 0 no Morumbi, com dois gols em oito minutos. Esta foi a melhor exibição do meia no retorno ao Brasil, que aconteceu em julho de 2024.
Neste ano, o camisa 10 esteve em 36 jogos, com nove gols e deu três assistências, totalizando 2630 minutos. O cria da Colina apresenta evolução ofensiva, apesar de ainda não alcançar os 11 gols e nove assistências quando atuava pelo Bayern de Munique, em 2019/2020, a sua última temporada com 20 participações em gols.
Comparações com Savarino e Matheus Pereira
A fase artilheira de Coutinho ultrapassa os números do venezuelano Savarino, do Botafogo, que marcou cinco gols e deu seis assistências em 34 jogos, chegando a 11 participações em gols do Fogão.
No entanto, o meia cruzmaltino fica um pouco atrás de Matheus Pereira, do Cruzeiro, uma das sensações do Campeonato Brasileiro. Ele fez cinco gols e deu oito assistências em 34 partidas pela Raposa.

BUENOS AIRES, ARGENTINA – MAY 13: Philippe Coutinho of Vasco Da Gama controls the ball during a Copa CONMEBOL Sudamericana 2025 group G match between Lanus and Vasco da Gama at Estadio Ciudad de Lanús Néstor Díaz Pérez on May 13, 2025 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Rodrigo Valle/Getty Images)
Reencontro contra o Botafogo
Contra o Botafogo, Coutinho será uma das principais esperanças do Vasco para avançar às semifinais da Copa do Brasil. O camisa 10 volta ao Estádio Nilton Santos, onde marcou os seus dois primeiros gols como profissional contra o Glorioso em janeiro de 2010, no Campeonato Carioca.

Veja também
Vasco terá os retornos de Tchê Tchê e PH para decisão contra o Botafogo na Copa do Brasil
Desta vez, o Vasco visita o Botafogo precisando de uma vitória simples para chegar entre os quatro melhores da Copa do Brasil, após o empate de 1 a 1 em São Januário. O confronto vai acontecer esta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília).




