Vasco não deve jogar amistoso contra o Bayer
O Vasco da Gama ia jogar um amistoso contra o Bayer Leverkusen. Segundo informações do portal O Dia, a situação se dá por conta da agenda de jogos do time carioca. Com isso, a tendência é que, de fato, o jogo não ocorra.
O clube alemão anunciou que deverá fazer uma tour de pré-temporada no Rio de Janeiro, nos dias 14 e 24 de julho. Com isso, a Bundesliga, organizadora do Campeonato Alemão, estava nas tratativas para que o amistoso ocorresse.
Entretanto, o período em que o Bayer estará na Cidade Maravilhosa também coincide com os dois confrontos contra o Independiente del Valle, do Equador. Os jogos são válidos pela fase mata-mata da Copa Sul-Americana, nos dias 15 e 22 de julho.
Bastidores do Vasco
Enquanto isso, nos bastidores do Gigante da Colina, o clube deverá promover a saída de ao menos quatro jogadores. O objetivo dessas dispensas é por conta da folha salarial atual do clube.
Entre os jogadores, Alex Teixeira deverá sair. O meia-atacante não vem conseguindo manter um nível alto como era esperado em sua recontratação. Com isso, ele soma somente duas participações em gols, com 17 jogos, sendo 13 saindo do banco. Ele tem contrato somente até o final do ano.

RJ – RIO DE JANEIRO – 30/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, VASCO X ATLETICO-GO – Alex Teixeira jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Atletico-GO no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Outros que estão na lista são Jean David e Sforza. A dupla de jogadores gringos perdeu espaço no time comandado por Fernando Diniz. Internamente, a diretoria enxerga ambos como uma boa opção para fazer caixa.

Veja também
Vasco não desiste de Helinho e estuda nova proposta ao Toluca-MEX nos próximos dias
Por último, o Vasco também deverá negociar Lucas Oliveira. O zagueiro é a última opção para Diniz, sendo utilizado nesta temporada somente em jogos do Campeonato Carioca e da Sul-Americana.