Vasco mantém otimismo sobre Coutinho
Internamente, o Vasco da Gama está confiante na permanência de Philippe Coutinho. O jogador, neste momento, tenta uma rescisão de contrato amigável com o Aston Villa, time que detém os direitos do Cria da Colina. Com isso, o departamento de futebol do Cruz-Maltino monta uma estratégia para não perdê-lo.
Avalia-se uma nova estratégia para pedir um novo empréstimo ao time inglês. O contrato de Coutinho com o Vasco termina na próxima segunda-feira (30). O Gigante da Colina confia que o jogador conseguirá encerrar o vínculo com o Aston Villa, que é válido até junho de 2026.
Como dito, caso a rescisão não ocorra, o Vasco tentará um novo empréstimo. O camisa 11, neste momento, é considerado indispensável no elenco de Fernando Diniz. Com isso, sua saída não é bem vista nos bastidores de São Januário.
Aston Villa dificulta a situação
Apesar dos esforços para a permanência de Coutinho, segundo o setorista Joel Silva, os ingleses não facilitarão a vida para que o jogador fique no Gigante da Colina. Inclusive, nas últimas horas, não sinalizaram positivamente uma negociação.
Ou seja, eles estão impedindo que Philippe Coutinho permaneça no Rio de Janeiro e no Vasco, mesmo que essa seja sua vontade profissional e também pessoal, visando sua família e tudo mais.

RJ – RIO DE JANEIRO – 17/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X FORTALEZA – Philippe Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Fortaleza no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Com essa informação, a fonte também revelou que, nos bastidores vascaínos, há uma preocupação com um desfecho negativo, mesmo diante de todo o otimismo pela permanência do atleta. Com isso, a diretoria vem intensificando o contato com os ingleses.

Veja também
GB deve receber mais oportunidades com Fernando Diniz no Vasco na retomada do Brasileirão
O objetivo é encontrar uma solução viável para ambos os lados, mas que priorize a permanência do meio-campista no Gigante da Colina. Esta semana será decisiva para o futuro do jogador, independente de qual seja.