Gigante da Colina avança por reforma de São Januário
Paralelamente a movimentação na janela de transferências, o Vasco da Gama também trata da reforma de São Januário. Recentemente, surgiu a notícia de que o empresário Wilson Borges Pereira Quarto, da empresa Sodepar, é o principal interessado em adquirir 85% do potencial construtivo da Colina Histórica, segundo informação do Atenção Vascaínos.
Conhecido por comprar muitos terrenos e imóveis, as tratativas estão em um estágio avançado, apesar do acordo ainda não estar finalizado. As negociações ocorreram na sede da empresa, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Inicialmente, a expectativa do Gigante da Colina era de que as obras se iniciem ainda neste ano. No entanto, na prática a situação não é bem essa, e existe a possibilidade de que esta situação se arraste por mais um tempo.
Nova capacidade para a Colina Histórica
Com a reforma, a torcida vascaína terá um upgrade considerável na capacidade do estádio. Atualmente, a lotação máxima é de cerca de 22 mil pessoas. Dessa forma, na maioria das partidas onde o Vasco joga em casa, a demanda de ingressos é maior do que a oferta.
A capacidade do Novo São Januário deve ser de cerca de 47 mil lugares, atendendo de maneira mais completa a demanda da imensa torcida do Cruz-Maltino. Que busca alinhar um projeto esportivo para manter as médias de ocupação altas.

Torcida do Vasco durante partida contra Botafogo no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Sequência de jogos no Rio de Janeiro
No mês de setembro, a equipe comandada por Fernando Diniz tem uma sequência importante de jogos. Que pode ditar o que irá acontecer no restante da temporada, visto que eles não saem do Rio de Janeiro no mês de setembro, contando com jogos importantes em três arenas diferentes da Cidade Maravilhosa e nova decisão sobre Hugo Moura.
O primeiro desses confrontos, é a decisão diante do Botafogo, quando o Vasco vai ao Nilton Santos, na quinta-feira que vêm (13), às 21h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, valendo uma vaga na semifinal da competição.

Veja também
Jair tem data de retorno após lesão no Vasco e diretoria irá renovar com o jogador




