Campeonato Brasileiro

Philippe Coutinho será julgado no STJD e pode desfalcar o Vasco por vários jogos no Brasileirão

Meia-atacante do CRVG se envolveu em confusão com Marinho, do Fortaleza

RJ – RIO DE JANEIRO – 20/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, VASCO X OPERARIO – Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Operario no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFRJ – RIO DE JANEIRO – 20/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, VASCO X OPERARIO – Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Operario no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Preparativos para o retorno aos gramados

Vasco da Gama encerrou sua participação na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma vitória expressiva de 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis. O resultado impulsionou o Cruzmaltino para a 13ª colocação na tabela, somando 13 pontos, e permitiu que o elenco iniciasse seu período de férias com um respiro na competição.

Enquanto Fernando Diniz prepara a equipe para o retorno aos jogos oficiais, enquanto a pauta principal da cúpula do Gigante da Colina é o mercado da bola. Agora, a comissão técnica realiza restes, dentre os jogadores do elenco.

Julgamento no STJD

Philippe Coutinho, que recentemente assinou um novo contrato com o clube, enfrentará um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira (10 de julho). O meia foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”.

PUBLICIDADE

Coutinho foi expulso após uma confusão com Marinho, do Fortaleza, em 17 de maio, durante a vitória do Vasco por 3 a 0 em São Januário. O atacante do Laion, por sua vez, foi denunciado no artigo 254 por agressão física, o que pode resultar em uma pena mais severa, de 4 a 12 partidas. Para o jogador vascaínos, a penalidade prevista é mais branda, variando de uma a três partidas de suspensão.

Curiosamente, o novo contrato de Philippe Coutinho com o Vasco — válido por mais um ano — ainda não foi registrado no BID da CBF. O vínculo depende da abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, que ocorrerá justamente na próxima quinta-feira, coincidindo com a data do julgamento do novo camisa 10 cruzmaltino.

Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Puerto Cabello – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Puerto Cabello – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

O caso de Philippe Coutinho e Marinho está na pauta da 6ª Comissão Disciplinar do STJD, e o auditor-relator responsável pelo processo é Eduardo Xible Salles Ramos. A sessão está marcada para começar às 10h30.

Adson tem prazo de retorno revelado no Vasco após grave lesão na perna direita; cirurgia será feita

Veja também

Próximo duelo oficial

O Vasco da Gama volta a campo em um confronto oficial diante do Botafogo próximo dia 12 de julho, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians é denunciado no STJD por jogo contra Palmeiras
Corinthians

Corinthians é denunciado no STJD por jogo contra Palmeiras

STJD adia julgamento e o volante Ronaldo pode jogar duelo entre Internacional e Flamengo
Brasileirão Série A

STJD adia julgamento e o volante Ronaldo pode jogar duelo entre Internacional e Flamengo

Vitória é multado por gritos homofóbicos em partida
Campeonato Brasileirão

Vitória é multado por gritos homofóbicos em partida

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo