Ex-camisa 10 do Cruz-Maltino calça as chuteiras novamente
Antes de passar o bastão para Philippe Coutinho, quem vestia a lendária camisa 10 do Vasco da Gama era Dimitri Payet. Ainda sem clube desde a sua partida do Rio de Janeiro, o craque marcou presença em um jogo beneficente na França, onde ele apareceu ao lado de Zinedine Zidane.
O evento foi realizado em prol de ajudar crianças doentes com os seus tratamentos. Em um vídeo publicado na página ‘Vasco France’, o ex-jogador do Gigante da Colina recebe uma grande festa dos torcedores presentes no evento, onde teve o seu nome ovacionado pelo público.
Para muitos torcedores do clube carioca, o craque francês ainda teria vaga no elenco caso permanecesse: “Era pra estar no Vasco até hoje, e jogando bem. Mas se entregou e tava se arrastando em campo.”, afirmou um torcedor através das redes sociais.
O Vasco antecipou a saída de Dimitri Payet
Vivendo um momento conturbado nos seus últimos dias de Vasco. O clube optou por antecipar o término do vínculo com Payet. Visto que ele tinha um dos maiores salários do elenco e esteve envolvido em polêmicas extracampo que pareciam estar tirando o seu foco do que realmente importava.
Dessa forma, uma renovação contratual foi descartada e o seu vínculo com o Vasco foi encerrado sem que ele conquistasse títulos pelo clube. Durante a sua passagem, ele entrou em campo em 75 partidas, onde contribuiu com 7 gols marcados, além de 13 assistências, totalizando 20 participações em gols.

Memphis Depay jogador do Corinthians cumprimenta Payet jogador do Vasco durante partida no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre a saída de Payet
Evidentemente, Payet tem muita qualidade com a bola nos pés. No entanto, levando em consideração o seu desempenho dentro de campo e o salário que ele recebia, essa parceria já não fazia mais tanto sentido para o clube. Que tratou de passar a camisa 10 para um craque com mais identificação com o torcedor.

Veja também
Vasco encaminha acordo com o Botafogo para jogar no Nilton Santos durante reforma de São Januário
Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama visita o Grêmio, na quarta-feira (19) que vêm, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena. Separadas por apenas 2 pontos na tabela, quem vencer pode garantir uma vantagem diante do seu oponente na luta por uma vaga em competições internacionais.




