Bom momento do Gigante da Colina
O Vasco vive um bom momento, apesar de ainda não conseguir apresentar grande regularidade. A fase do Gigante da Colina se deve muito ao sistema ofensivo, que tem sido o grande destaque da equipe, com Coutinho, Rayan e Nuno Moreira impressionando.
Falando em Nuno Moreira, o português é, de longe, a melhor contratação do Cruz-Maltino nesta temporada. Pouco conhecido no futebol brasileiro à época, o atacante foi contratado por 3,5 milhões de euros (R$ 19,9 milhões) junto ao Casa Pia, de Portugal.
Nuno Moreira fala sobre Fernando Diniz
Em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, Nuno Moreira falou sobre Fernando Diniz e destacou o trabalho do treinador no Vasco, ressaltando o quanto a equipe tem evoluído desde a sua chegada.
“É uma pessoa que gosta muito de futebol, com emoções muito fortes, não nos deixa descansar um segundo, e, desde que ele chegou, temos melhorado muito; não só coletivamente, mas também individualmente. Todos os jogadores têm dado um passo a mais nas suas exibições. Estou muito feliz por isso”, disse.
O atacante ainda destacou que vem tendo uma boa adaptação ao Brasil desde que desembarcou no Rio de Janeiro, tanto dentro quanto fora de campo. Ele garantiu que adora a cidade e elogiou seu desempenho pelo Vasco.

Fernando Diniz durante partida contra o Vitória no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Desde o primeiro dia que cheguei aqui, tanto a nível profissional quanto pessoal, as coisas têm corrido bem. Adoro a cidade. E, em termos profissionais, também tenho tido a sorte de conseguir fazer boas exibições, contribuir com gols e assistências. De fato, estou muito feliz aqui”, completou.

Veja também
Andrés Gomez pode ganhar chance entre os titulares do Vasco substituindo Pablo Vegetti no ataque
Próxima partida do Vasco
Por fim, depois de alguns dias livres devido à Data FIFA, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.




