Lemos longe de renovar com o Vasco
Emprestado pelo Atlético-MG ao Vasco da Gama, o zagueiro Maurício Lemos está longe de sua renovação contratual com o time carioca. O jogador vem se recuperando de uma fratura na costela e, no boletim médico da última segunda-feira (12), foi informado que ele estava em transição para o campo.
Porém, o longo tempo afastado dos gramados faz com que a meta automática de seu contrato não seja ativada. O jogador tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro. Caso dispute 60% dos jogos oficiais da temporada, ele dispara um gatilho que obriga o time a renovar o contrato por mais um ano.
Porém, até aqui foram somente quatro partidas do zagueiro, em 29 no total do time carioca. E, além disso, o GE informou que desse número pessoal, somente três foram computados na meta: contra o Santos, pelo Brasileirão, e Melgar e Puerto Cabello, pela Sul-Americana.
Lemos disputou 10% dos jogos
Com essa situação vindo à tona, se formos colocar em matemática estatística, ele esteve presente em somente 10% dos jogos. Para atingir a meta, Maurício Lemos precisa atuar ao menos 45 minutos por partida.
Com a temporada chegando à sua metade, o Vasco deverá ter ao menos 32 partidas para disputar. Caso avance na Sul-Americana e Copa do Brasil, soma 49 jogos oficiais.

RJ – RIO DE JANEIRO – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X SANTOS – Mauricio Lemos jogador do Vasco durante partida contra o Santos no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Lemos está fora de combate desde o dia 8 de abril, quando sofreu a lesão na costela contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana. 38 dias se passaram de lá até aqui, e ele deverá demorar mais alguns dias para ter 100% de condições de jogo.

Veja também
Philippe Coutinho pede união no Vasco para conquistar a classificação às oitavas da Sula: “O clube merece”
Enquanto isso, o Vasco se prepara para mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a equipe de Fernando Diniz encara o Fortaleza, pela 9ª rodada, às 18h30 deste sábado (17), em São Januário.




