Vasco e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira (24), em partida atrasada, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina venceu o Esquadrão de Aço por 3 a 1.
Como foi o jogo
O Vasco, comandado por Fernando Diniz, iniciou a partida em uma formação 4-3-3, com Coutinho na armação, Andrés Gómez e Nuno Moreira nas pontas, e Vegetti centralizado. No decorrer do jogo, após a expulsão de Jean Lucas do Bahia, o treinador fez uma mudança tática, substituindo o zagueiro Lucas Freitas por David no ataque, e deslocando Hugo Moura para a zaga.
O primeiro tempo do jogo apresentou um baixo nível técnico. Embora o Cruzmaltino tenha dominado a posse de bola e as ações ofensivas, só criou perigo na reta final da etapa inicial. O Tricolor, por sua vez, optou por uma postura defensiva, com raras investidas de Sanabria pela esquerda.
Apesar do domínio vascaíno, o Bahia abriu o placar em um erro na saída de bola de Lucas Freitas. Sanabria aproveitou o passe errado e tocou por cima de Léo Jardim. Mesmo com um a menos, o time de Rogério Ceni foi eficiente.

Fernando Diniz comandando o Vasco – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Com a expulsão de Jean Lucas, o Vasco cresceu na partida, e Coutinho empatou de cabeça. No segundo tempo, aos 17 minutos, o CRVG se lançou para a frente e virou o jogo com Puma Rodríguez, após escanteio cobrado por Nuno.
Na frente do placar, os cariocas trocavam passes com paciência e tenta envolver o Esquadrão, tentando evitar um empate. Após um erro de Mingo na saída de bola Nuno Moreira interceptou o passe e iniciou um contra-ataque. Ele acionou Vegetti na direita da área, que tentou um passe para Andrés Gómez, mas o Luciano Juba, do Bahia, interceptou a bola e marcou um gol contra.

Veja também
Vasco recusa duas ofertas da Europa por Rayan e aguarda uma maior valorização do atacante
Próximo jogo do Vasco
O Vasco volta a campo diante do Cruzeiro no próximo sábado (27), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, às 18h30. O Cruzmaltino está na 13ª colocação com 27 pontos.




