Campeonato Brasileiro

Fernando Diniz mexe bem e Vasco vence o Bahia de virada no Campeonato Brasileiro

Com um a mais, o CRVG tentou "envolver" o adversário

Fernando Diniz, técnico do Vasco
© Thiago Ribeiro/AGIFFernando Diniz, técnico do Vasco

Vasco e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira (24), em partida atrasada, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina venceu o Esquadrão de Aço por 3 a 1.

Como foi o jogo

O Vasco, comandado por Fernando Diniz, iniciou a partida em uma formação 4-3-3, com Coutinho na armação, Andrés Gómez e Nuno Moreira nas pontas, e Vegetti centralizado. No decorrer do jogo, após a expulsão de Jean Lucas do Bahia, o treinador fez uma mudança tática, substituindo o zagueiro Lucas Freitas por David no ataque, e deslocando Hugo Moura para a zaga.

O primeiro tempo do jogo apresentou um baixo nível técnico. Embora o Cruzmaltino tenha dominado a posse de bola e as ações ofensivas, só criou perigo na reta final da etapa inicial. O Tricolor, por sua vez, optou por uma postura defensiva, com raras investidas de Sanabria pela esquerda.

PUBLICIDADE

Apesar do domínio vascaíno, o Bahia abriu o placar em um erro na saída de bola de Lucas Freitas. Sanabria aproveitou o passe errado e tocou por cima de Léo Jardim. Mesmo com um a menos, o time de Rogério Ceni foi eficiente.

Fernando Diniz comandando o Vasco –  Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Fernando Diniz comandando o Vasco – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Com a expulsão de Jean Lucas, o Vasco cresceu na partida, e Coutinho empatou de cabeça. No segundo tempo, aos 17 minutos, o CRVG se lançou para a frente e virou o jogo com Puma Rodríguez, após escanteio cobrado por Nuno.

PUBLICIDADE

Na frente do placar, os cariocas trocavam passes com paciência e tenta envolver o Esquadrão, tentando evitar um empate. Após um erro de Mingo na saída de bola Nuno Moreira interceptou o passe e iniciou um contra-ataque. Ele acionou Vegetti na direita da área, que tentou um passe para Andrés Gómez, mas o Luciano Juba, do Bahia, interceptou a bola e marcou um gol contra.

Vasco recusa duas ofertas da Europa por Rayan e aguarda uma maior valorização do atacante

Veja também

Próximo jogo do Vasco

O Vasco volta a campo diante do Cruzeiro no próximo sábado (27), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, às 18h30. O Cruzmaltino está na 13ª colocação com 27 pontos.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

STJD libera Kuscevic e mais dois atletas para Fortaleza x Corinthians
Campeonato Brasileirão

STJD libera Kuscevic e mais dois atletas para Fortaleza x Corinthians

Gol heróico de Danilo na Libertadores faz Rondinelli recordar 1978
Libertadores

Gol heróico de Danilo na Libertadores faz Rondinelli recordar 1978

Condé reconhece campanha preocupante do Ceará
Campeonatos Nacionais

Condé reconhece campanha preocupante do Ceará

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo