Diniz fala sobre encarar o Fluminense
O Vasco da Gama venceu por 3 a 0 o Fortaleza neste sábado (17), pela 9ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados por Nuno Moreira e dois de Vegetti. A partida ficou marcada pela expulsão de Philippe Coutinho.
Após a vitória, o Vasco foca na Copa do Brasil, em jogo contra o Operário, que pode marcar o retorno de Dimitri Payet. No entanto, o foco também está no clássico contra o Fluminense, na próxima rodada.
Diante disso, Fernando Diniz projetou o reencontro com seu ex-time: “Vou falar brevemente do Fluminense porque estou aqui para falar do Vasco. Mas como você citou o Fluminense, olha como é a análise de vocês, a gente fala as coisas às vezes um pouco sem pensar, da previsibilidade. Fiquei dois anos e meio no Fluminense. O Fluminense ganhou o maior título da história, uma coisa engasgada, dois títulos internacionais.”
Diniz analisa Vasco e Fluminense
O treinador deu continuidade, falando sobre o rival vascaíno e fez comparações: “Teve o 4 a 1 contra o Flamengo, que é uma coisa inesquecível. Aí a gente teve 30 ou 40 dias em que as coisas deram errado. A gente sabia que 2024 ia ser mais difícil. Nesse período a gente perdeu o André, o Nino, que foi vendido, o Árias, Ganso se machucou.”
“Por conta de 30 a 40 dias, a gente liderou o grupo de maneira invicta, tinha passado na Copa do Brasil e a gente faz esse recorte e ninguém pensa. Pega 30 dias para falar que o time ficou previsível e fica criticando e criticando. Uma outra coisa, quando tem um jogador para alongar”, completou.

MG – BELO HORIZONTE – 19/06/2024 – BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X FLUMINENSE – Fernando Diniz tecnico do Fluminense durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Hoje, tem o Vegetti para disputar a bola. Você vai sair toda bola para o Cano disputar? Acha que é a mesma coisa? Os times são diferentes. Pega o resultado, é uma análise reducionista. Aí vai criando volume e a verdade fica manchada. Não resolve o problema e empurra para resolver da mesma forma: crítica, crítica e às vezes não suporta”, finalizou.

Veja também
Jean David está na mira de times do México e Vasco irá aceitar propostas pelo jogador
O clássico entre Vasco e Fluminense ocorre no próximo sábado (24), pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O mando de campo é do Tricolor e a bola rola às 18h30, no Maracanã.