Vasco e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (1), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino perdeu para o Alviverde por 3 a 0, com dois gols de Flaco López e um de Vitor Roque.
Como foi o jogo
O técnico Fernando Diniz escalou o time carioca no esquema 4-3-3, com Vegetti centralizado, ladeado por Rayan e Nuno Moreira nas pontas. Coutinho ficou encarregado da armação, mas a equipe produziu pouco.
O placar foi aberto aos cinco minutos, com Flaco López aproveitando a assistência de Veiga e um desvio de Lucas Oliveira na área. Aos 17 minutos, o atacante argentino marcou novamente.
Após jogada de Andreas e Felipe Anderson, Piquerez cruzou, e a bola sobrou para López finalizar, em lance que envolveu Hugo Moura e Lucas Oliveira. Cinco minutos depois, saiu o terceiro gol: Flaco López serviu Vitor Roque, que finalizou.
Apesar da desvantagem, o Vasco buscou pressionar e registrou cinco finalizações na primeira etapa, sendo duas delas de Vegetti, mas nenhuma delas acertou a meta adversária.

Fernando Diniz técnico do Vasco durante partida contra o Palmeiras – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Na segunda etapa, Diniz tentou trazer calma para os cariocas – sem alterações – fazendo com que a equipe trabalhasse a bola na defesa e buscasse o jovem Rayan, para tentar jogadas individuais. Contudo, não foi efetivo e o Verdão seguiu pressionando. A demora para substituir revoltou os torcedores na redes sociais.

Veja também
Coutinho não entra na pré-lista de Ancelotti, mas meia do Vasco segue no radar da Seleção
Próximo jogo do Vasco
O Vasco retorna a campo diante do Vitória, no próximo domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, às 19h30. O clube nordestino está na 18ª colocação com 22 pontos.




