Mercado da bola

Fernando Diniz aprova e Maurício Lemos deve deixar o Vasco em 2026

Em baixa no Cruzmaltino, jogador não entra em campo há três meses

RJ – RIO DE JANEIRO – 21/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X VASCO – Fernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFRJ – RIO DE JANEIRO – 21/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X VASCO – Fernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Maurício Lemos completou, na quinta-feira (2), três meses sem entrar em campo pelo Vasco. O defensor foi preterido pelo técnico Fernando Diniz, não sendo relacionado para as últimas 11 partidas da temporada, indicando o provável encerramento de sua passagem por São Januário. Informação do GE.

Lemos soma apenas nove jogos pelo clube carioca em 2025. Sua última atuação ocorreu em 2 de agosto, na derrota de 3 a 2 para o Mirassol. Apesar de treinar normalmente com o elenco no CT Moacyr Barbosa, o jogador não é escalado por decisão da comissão técnica.

O zagueiro tem contrato com o Cruzmaltino até dezembro, mas uma cláusula de renovação automática até o final de 2026 seria acionada caso ele disputasse 60% dos jogos oficiais da equipe no ano. A condição, no entanto, não pode mais ser atingida. Atualmente, o uruguaio esteve em campo em apenas 16% dos confrontos.

PUBLICIDADE

Lemos foi anunciado em 10 de janeiro, com credenciais para ser o principal nome da defesa. No entanto, o início foi marcado por cautela devido a problemas físicos que o afetavam desde o ano anterior, quando teve poucos minutos no Atlético-MG.

O Vasco estendeu sua pré-temporada e sua estreia como titular só aconteceu na primeira rodada do Brasileirão, em 30 de março, na vitória sobre o Santos por 2 a 1. Após uma breve sequência, o zagueiro sofreu uma fratura na costela, afastando-o dos gramados por mais de um mês.

Problemas com o estilo de jogo de Diniz

O estilo de jogo de Fernando Diniz, que exige um perfil de defensor mais técnico, tornou-se um obstáculo para Lemos. O zagueiro, de estilo mais rebatedor, perdeu espaço, que foi ainda mais reduzido com as contratações de Robert Renan e Carlos Cuesta, mesmo após as saídas de João Victor e Luiz Gustavo.

PUBLICIDADE
Mauricio Lemos jogador do Vasco durante partida contra o Santos – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Mauricio Lemos jogador do Vasco durante partida contra o Santos – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No total, foram cinco partidas com Diniz, sendo apenas duas como titular. Seu último jogo, contra o Mirassol, foi marcado por falhas defensivas que resultaram em gols adversários, o que encerrou suas oportunidades na equipe principal.

Fernando Diniz é avisado de recuperação surpreendente de Carlos Cuesta no Vasco

Veja também

Próximo jogo do Vasco

O Vasco retorna a campo diante do Vitória, no próximo domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, às 19h30. O clube nordestino está na 18ª colocação com 22 pontos.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Torcida do Palmeiras elogia Vitor Roque após vitória
Times

Torcida do Palmeiras elogia Vitor Roque após vitória

Willian José comemora gol no Bahia contra Flamengo
Times

Willian José comemora gol no Bahia contra Flamengo

Paulo Henrique é convocado para seleção de Ancelotti
Selecao Brasileira

Paulo Henrique é convocado para seleção de Ancelotti

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo