Mercado da bola

Fernando Diniz aprova e Maurício Lemos deve deixar o Vasco em 2026

Em baixa no Cruzmaltino, jogador não entra em campo há três meses

RJ – RIO DE JANEIRO – 21/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X VASCO – Fernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFRJ – RIO DE JANEIRO – 21/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X VASCO – Fernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Maurício Lemos completou, na quinta-feira (2), três meses sem entrar em campo pelo Vasco. O defensor foi preterido pelo técnico Fernando Diniz, não sendo relacionado para as últimas 11 partidas da temporada, indicando o provável encerramento de sua passagem por São Januário. Informação do GE.

Lemos soma apenas nove jogos pelo clube carioca em 2025. Sua última atuação ocorreu em 2 de agosto, na derrota de 3 a 2 para o Mirassol. Apesar de treinar normalmente com o elenco no CT Moacyr Barbosa, o jogador não é escalado por decisão da comissão técnica.

O zagueiro tem contrato com o Cruzmaltino até dezembro, mas uma cláusula de renovação automática até o final de 2026 seria acionada caso ele disputasse 60% dos jogos oficiais da equipe no ano. A condição, no entanto, não pode mais ser atingida. Atualmente, o uruguaio esteve em campo em apenas 16% dos confrontos.

PUBLICIDADE

Lemos foi anunciado em 10 de janeiro, com credenciais para ser o principal nome da defesa. No entanto, o início foi marcado por cautela devido a problemas físicos que o afetavam desde o ano anterior, quando teve poucos minutos no Atlético-MG.

O Vasco estendeu sua pré-temporada e sua estreia como titular só aconteceu na primeira rodada do Brasileirão, em 30 de março, na vitória sobre o Santos por 2 a 1. Após uma breve sequência, o zagueiro sofreu uma fratura na costela, afastando-o dos gramados por mais de um mês.

Problemas com o estilo de jogo de Diniz

O estilo de jogo de Fernando Diniz, que exige um perfil de defensor mais técnico, tornou-se um obstáculo para Lemos. O zagueiro, de estilo mais rebatedor, perdeu espaço, que foi ainda mais reduzido com as contratações de Robert Renan e Carlos Cuesta, mesmo após as saídas de João Victor e Luiz Gustavo.

PUBLICIDADE
Mauricio Lemos jogador do Vasco durante partida contra o Santos – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Mauricio Lemos jogador do Vasco durante partida contra o Santos – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No total, foram cinco partidas com Diniz, sendo apenas duas como titular. Seu último jogo, contra o Mirassol, foi marcado por falhas defensivas que resultaram em gols adversários, o que encerrou suas oportunidades na equipe principal.

Fernando Diniz é avisado de recuperação surpreendente de Carlos Cuesta no Vasco

Veja também

Próximo jogo do Vasco

O Vasco retorna a campo diante do Vitória, no próximo domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, às 19h30. O clube nordestino está na 18ª colocação com 22 pontos.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Nino topa voltar ao Fluminense e negócio pelo zagueiro depende do Zenit
Mercado da Bola

Nino topa voltar ao Fluminense e negócio pelo zagueiro depende do Zenit

Paquetá recebe vermelho 'relâmpago' e ex-Flamengo vira assunto na Inglaterra
Times

Paquetá recebe vermelho 'relâmpago' e ex-Flamengo vira assunto na Inglaterra

Rayan, do Vasco, sobre uma possível saída para o futebol europeu
Mercado da Bola

Rayan, do Vasco, sobre uma possível saída para o futebol europeu

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo