Carille surpreende e traz notícia no Vasco sobre situação de Payet: “ele caiu”

O treinador ainda justificou a utilização do time reserva e apontou as mudanças que ainda deve fazer na equipe

Payet jogador do Vasco durante partida contra o Madureira no estádio Arena da Amazônia pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Aguilar Abecassis/AGIF
Payet jogador do Vasco durante partida contra o Madureira no estádio Arena da Amazônia pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Aguilar Abecassis/AGIF

Vitória com time reserva no Campeonato Carioca

O Vasco da Gama conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Carioca, vencendo o Maricá por 1 a 0 em São Januário, nesta quarta-feira (29). Com o resultado, a equipe se aproxima da liderança da competição, e o técnico Fábio Carille segue com 100% de aproveitamento no comando.

Para a partida foi utilizado o time reserva, e Carille explicou as razões por trás de sua decisão, destacando que a entrada de apenas dois titulares, Vegetti e Léo Jardim, se deu em função de um planejamento que levou em consideração a condição física de cada jogador, com apoio do departamento médico. O treinador do Vasco ressaltou que a escolha de poupar alguns atletas foi baseada em avaliações cuidadosas.

“Dos jogadores que foram poupados, o Oliveira chegou segunda-feira reclamando de uma dor na coxa, mas hoje conseguiu treinar normalmente. Sei bem que ele não vinha jogando muito, é um atleta que eu acompanho desde o Cruzeiro. Jair e Paulinho vêm de um ano difícil, então a gente senta e escuta os profissionais da área para tomar uma decisão. E o Coutinho, o histórico dele é um que a gente tem que ter atenção sempre, mas isso já já para. Vamos deixar esses caras preparados para estar todos à disposição para que eu possa escolher os melhores para o bem do Vasco”, afirmou.

PUBLICIDADE

Como fica a situação de Payet?

Em relação ao meio-campista Payet, que foi elogiado pela sua atuação contra o Maricá, Carille fez uma análise cuidadosa sobre sua condição física. O técnico mencionou que o jogador, apesar de ter demonstrado um bom desempenho durante os 90 minutos, não deve estar disponível para o próximo jogo, contra o Volta Redonda.

“É um jogador experiente, que sabe cortar caminhos. Conversei com ele na parada técnica e falou que estava bem, depois no final eu senti que ele caiu, mas tem um espírito guerreiro. Provavelmente no sábado é difícil tê-lo por ter jogado 90 minutos hoje. Daqui a três dias tem outro jogo para um cara que está indo para os 37 anos, então a gente tem que ter esse cuidado, principalmente nesse início, para que a gente esteja com o grupo o tempo todo à nossa disposição”, explicou o treinador.

Rodízio no elenco do Gigante da Colina

Carille também comentou sobre a importância de realizar mudanças no elenco e como isso se relaciona com a pré-temporada. O técnico destacou que, apesar das dificuldades que essa abordagem pode gerar, ela é necessária devido ao curto período de preparação para a temporada. “Nesse início eu estou trocando mesmo por essa questão de trabalho. Esses caras, com o que correram hoje, dificilmente vão estar nas suas condições para jogar sábado nesse início de trabalho. Eramos para estar agora na metade da pré-temporada, a gente sabe o quanto é importante, 35 dias de férias, 40 dias de pré-temporada, você faz seis, sete jogos agora, é difícil”, afirmou Carille.

PUBLICIDADE

O treinador do Vasco também explicou que as mudanças no elenco são uma forma de avaliar os jogadores em contexto de jogo, já que os treinos nem sempre revelam a verdadeira condição dos atletas. “Eu estou pensando em fazer algumas avaliações no campeonato; isso não é bom, mas eu vou ter que fazer, não tem outra forma. Não tem um jogo-treino. O treino muitas vezes não te mostra o que tem que ser mostrado. A gente sabe que o Brasil é assim e a gente vai aos poucos entendendo o que é melhor, e eu vou acabar fazendo algumas experiências dentro da competição”, completou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ex-Vasco, Payet pode jogar por Campeão da Libertadores
Mercado da Bola

Ex-Vasco, Payet pode jogar por Campeão da Libertadores

Dimitri Payet contratado pelo Grêmio pode acontecer de última hora
Mercado da Bola

Dimitri Payet contratado pelo Grêmio pode acontecer de última hora

Vasco age rápido para substituir Payet e pode fechar com meia argentino
Mercado da Bola

Vasco age rápido para substituir Payet e pode fechar com meia argentino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo