Virou assunto no Vasco
O Vasco vem tendo altos e baixos nesta temporada, brigando na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o time comandado por Fernando Diniz encerrou de forma positiva a sequência antes da pausa para a Data Fifa, ao vencer o Sport por 3 a 2, no domingo (31), pela 22ª rodada da Série A.
Agora, a equipe só volta a campo na quinta-feira (11), quando enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, na seleção brasileira, o Vasco também foi assunto.
Vasco é prioridade?
O meio-campista Bruno Guimarães, do Newcastle e titular da equipe nacional, voltou a se declarar torcedor do clube cruz-maltino. Após a vitória do Brasil por 3 a 2 sobre o Chile, no Maracanã, o jogador falou sobre um possível retorno ao futebol brasileiro, dando prioridade ao Vasco e ao Athletico-PR, onde foi revelado.
“Eu só voltaria para o Athletico Paranaense ou para o Vasco. Tem [chance], sou vascaíno. Mas tem uma história muito linda lá no Athletico. Então, se um dia eu voltar é só para esses dois clubes”, disse Bruno Guimarães.

RJ – RIO DE JANEIRO – 04/09/2025 – ELIMINATORIAS COPA DO MUNDO 2026, BRASIL X CHILE – Bruno Guimaraes jogador do Brasil comemora seu gol durante partida contra o Chile no estadio Maracana pelo campeonato Eliminatorias Copa Do Mundo 2026. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Já se declarou
Essa não foi a primeira vez que o jogador mencionou o desejo de defender o Gigante da Colina. Em entrevista à ESPN no ano passado, Bruno já havia reforçado sua ligação com o clube carioca e recordado a influência familiar.
“Queria realizar o sonho do meu pai também de jogar no Vasco, minha família toda é vascaína, mas eu tenho uma gratidão eterna pelo Athletico-PR. Eu torço hoje em dia para os dois. Eu cresci em São Januário, sempre fui torcedor do Vasco”, afirmou na ocasião.

Veja também
Paulinho, em baixa, deve deixar o Vasco no final do ano, quando encerra seu contrato
Bruno Guimarães, de 27 anos, é um dos principais nomes do Newcastle e tem contrato com o clube inglês até junho de 2028. Apesar das declarações, um retorno ao futebol brasileiro neste momento é considerado improvável, já que o atleta mantém bom desempenho na Europa e desperta interesse no mercado internacional.




