Reecontro com Zubeldía
O ano do São Paulo tem sido marcado por altos e baixos dentro e fora de campo. Em junho, o técnico Luis Zubeldía pediu para deixar o time, que vinha enfrentando forte pressão da torcida após uma queda acentuada de desempenho. A diretoria optou por recorrer novamente a Hernán Crespo para conduzir a equipe na sequência da temporada.
Zubeldía ficou pouco mais de um ano no comando são-paulino, iniciando sua trajetória com bom futebol, mas encerrando pressionado por uma série de resultados negativos que deixaram o time próximo da zona de rebaixamento.
Projetou o confronto
Agora, vivendo grande fase no Fluminense, próximo adversário do São Paulo na quinta-feira (27), Zubeldía reencontra o ex-clube em momento totalmente diferente. Após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, o técnico avaliou a forma como o Tricolor tem se comportado sob o comando de Crespo e reforçou que ainda irá estudar a melhor estratégia para o confronto.
“Bom, tem mudado um pouco com as trocas que vão acontecendo jogo a jogo, mas o estilo, mais ou menos, ele mantém. É uma forma de jogar que foi sustentada e que o Crespo levou”, iniciou.
“E, bom, vamos ver qual é a melhor maneira de enfrentar o São Paulo. Ainda falta bastante, então, por agora, é voltar para casa, dar um dia de folga aos jogadores e depois, na segunda-feira, começar a projetar o jogo”, disse.

SP – SAO PAULO – 27/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, SAO PAULO X TALLERES – Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Talleres no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Antes de encarar o Fluminense, o São Paulo volta a campo neste domingo (23), às 16h, horário de Brasília, contra o Juventude, pela 35ª rodada do Brasileirão Série A. O Tricolor não vence há três partidas e tenta evitar uma queda maior na tabela em meio ao momento instável.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Marcos Antônio evolui em recuperação e estará à disposição do São Paulo para encarar o Juventude
O momento do Fluminense com Zubeldía é bastante positivo, lembrando o início promissor que o treinador também teve no São Paulo. Pelo futebol apresentado recentemente e por jogar no Maracanã ao lado da torcida, o Tricolor carioca surge como o grande favorito para o duelo.




