Venceu o clássico
O Santos apresentou uma melhora de desempenho e, nesta quarta-feira (15), venceu o Corinthians por 3 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado manteve o bom momento da equipe sob o comando de Juan Pablo Voivoda.
Apesar do triunfo, quem virou assunto entre os torcedores foi o jovem atacante Robinho Júnior, uma das maiores promessas do Santos. O jogador vem ganhando espaço entre os profissionais e já desperta o interesse de clubes europeus, como a Inter de Milão, que enviou olheiros recentemente para observá-lo de perto.
Situação de Robinho Jr
No entanto, no clássico contra o Corinthians, Robinho entrou em campo apenas aos 41 minutos do segundo tempo, o que gerou reclamações da torcida, que esperava ver mais minutos do jovem em campo. Em entrevista coletiva após a partida, Voivoda explicou o motivo da demora para colocar Robinho no jogo e destacou que o atacante ainda está em processo de amadurecimento.
“Eu também queria ver Robinho antes, mas outros jogadores estavam com dificuldades. Se joga cinco ou dez minutos, tem que jogar bem. Falei que é um grande jogador, mas precisa ser efetivo. Ele entende. É inteligente. É um menino. Vamos precisar dele e de todos”, afirmou o treinador.

SP – SANTOS – 15/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X CORINTHIANS – Robinho JR jogador do Santos durante partida contra o Corinthians no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Volta de Arão
Além da situação de Robinho, Voivoda também comentou sobre a disputa por posição no meio-campo entre Escobar e Souza, além do retorno de Willian Arão, que voltou a atuar após 13 partidas fora. O técnico elogiou a competitividade do elenco e destacou a importância da volta do volante.
“A concorrência entre Escobar e Souza é muito leal, eu gosto. Nas duas laterais, tenho isso. Souza tem vantagem de poder crescer, entrar e substituir bem Escobar. Defensivamente, ele contagia e eu gosto disso. Arão eu conversei. Jogador importante, cobravam dele e eu falei para ficar tranquilo, seguir treinando. Hoje, teve minutos e respondeu bem”, explicou Voivoda.

Veja também
Neymar surpreende o Santos e avalia possibilidade de retornar à Europa para jogar na Itália
Com o resultado no clássico, o Santos ampliou a vantagem na luta contra o rebaixamento e ocupa a 16ª colocação com 31 pontos, seis a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z-4. O Peixe volta a campo na segunda-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar justamente o Leão da Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A.




