Vitória

Vitória continua sem vencer com time alternativo no Campeonato Baiano e equipe principal pode estrear

Auxiliar abre possibilidade de mudança no planejamento do Vitória para a temporada

Rodrigo Chagas tecnico do Vitoria durante partida contra o Atletico no estadio Barradao pelo campeonato Baiano 2026. Foto: Jhony Pinho/AGIF
© Jhony Pinho/AGIFRodrigo Chagas tecnico do Vitoria durante partida contra o Atletico no estadio Barradao pelo campeonato Baiano 2026. Foto: Jhony Pinho/AGIF

O Vitoria já tem três partidas no Campeonato Baiano 2026, empatando em todas. São dois jogos de 0 a 0 e um de 1 a 1, que aconteceu neste domingo (18). Sendo apenas nove rodadas na primeira fase, há uma necessidade de vencer. Assim, em coletiva, Rodrigo Chagas, auxiliar no comando nesse início, falou que há a possibilidade da equipe principal estrear mais cedo:

“Se o clube entender que existe a necessidade de entrar com equipe principal, o Jair está trabalhando muito… A gente buscou de todas as maneiras ter o resultado. Não faltou entrega de todos os atletas. Houve evolução. É tentar corrigir. Continuamos com o trabalho independente do que acontecer. Se tiver a necessidade, até porque temos a necessidade de vencer quarta-feira, estaremos lá.”

“Todos estão convictos da necessidade de uma vitória. A gente buscou muito isso. Acreditávamos que iria sair. A gente tem que ligar o sinal de alerta, é um campeonato curto. Temos que fazer o dever de casa diante da torcida. O adversário tem que sentir o nosso poder.”

PUBLICIDADE

Análise do novo empate

O Vitória tem feito mudanças para o elenco de 2026. Com foco no Brasileirão, a equipe no Baiano tem tido dificuldades. No empate com o Porto Sport Club, o Leão acabou sofrendo com a expulsão de Pablo, ainda no primeiro tempo. Com um a menos, o time cedeu o empate e o técnico fez sua análise:

“Até antes da expulsão estava um jogo equilibrado. A gente tinha mais posse de bola, estava controlando o jogo, mas com dificuldade de chegar ao gol adversário pela proposta deles de baixar as linhas e tentar jogar em transição. A partir do momento que a gente conseguiu o gol, perdemos um atleta, o que foi determinante para o jogo. Não posso deixar de enaltecer o setor defensivo.”

“A dificuldade que tivemos de jogar com nove na linha. Mudamos para o 5-3-1. A expulsão foi determinante para o empate. Infelizmente o resultado não foi o que nós queríamos. Por uma vibração do atleta com a sua torcida, toma mais um cartão com sua família… O jogador não se tomou conta, foi expulso e nos prejudicou.”

PUBLICIDADE
Jair Ventura Vitória

Jair Ventura tecnico do Vitoria durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Vitória no Campeonato Baiano

Após três empates, o Vitória está com apenas três pontos e na 5ª posição. Nesse momento, tem seis pontos a menos que o líder, o rival Bahia, e está empatado com o Galícia, 4º colocado. Para avançar para a próxima fase, é necessário ficar no G4.

Membros de organizada do Bahia esfaqueiam torcedores do Vitória em Salvador; três suspeitos foram presos

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Organizada do Bahia esfaqueia dois torcedores do Vitória, em Salvador
Times

Organizada do Bahia esfaqueia dois torcedores do Vitória, em Salvador

Vitória fecha empréstimo de Filipe Machado ao Goiás
Mercado da Bola

Vitória fecha empréstimo de Filipe Machado ao Goiás

Vitória renova com Ramon, do Internacional; veja detalhes
Mercado da Bola

Vitória renova com Ramon, do Internacional; veja detalhes

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo