Nesta quarta-feira (22), o Corinthians enfrenta a equipe do Santos, em clássico válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, na Neo Química Arena. Sobre o confronto, um jogador ‘esquecido’ no Parque São Jorge, ganhará uma nova chance no time titular corintiano: Victor Cantillo, o jogador foi “convocado de última hora” e aparece como novidade entre os 11 iniciais.
Vale ressaltar que a “chance” para o colombiano só foi possível e se tornou necessária por conta das lesões na temporada. Primeiro, Paulinho rompeu os ligamentos do joelho e deixou de ser opção em 2022. Recentemente, Maycon teve lesão muscular diagnosticada e terá que parar de atuar por três semanas.
O jogador, de 28 anos, vem ganhando sequência na equipe e foi titular no empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR e na vitória por 1 a 0 diante do Goiás, formando o meio-campo com Du Queiroz e com um meia mais criativo, que foi executado por dois atletas, Renato Augusto e Giuliano dividiram a função. Sobre Cantillo, VP exaltou a qualidade dele com a bola, mas abordou que deseja uma marcação mais forte.
“Ele com a bola nos dá qualidade. O que peço sempre ao jogador é que sem bola seja mais agressivo e que do ponto de vista defensivo saiba responder o posicionamento. É isso que tenho tentado fazer. É mais um jogador para ajudar. Precisamos de todo mundo. Dos garotos e dos mais velhos”, ressaltou o comandante.




