Jogador do Botafogo, Vitinho voltou a elogiar o técnico Franclim Carvalho. Em entrevista ao canal Arena Alvinegra, o jogador falou sobre o extracampo e afirmou que o treinador soube blindar bem o elenco. Segundo o lateral, o grupo parou de ficar falando sobre os assuntos:
“Eu acho também, desde quando o Franclim chegou, ele conseguiu blindar bem o lado externo e o lado interno, sabe? Eu acho que o grupo melhorou bastante assim, dia a dia. A gente não fica falando mais do que vai acontecer, o que está passando lá fora. Não, isso acabou. O Franclim conseguiu blindar bem, gerir bem o grupo. Então é isso que importa. Eu, sendo bem honesto, eu não estou vendo mais nada lá de fora.”
Um dos líderes no Fogão, Vitinho também revelou que tirou suas redes sociais: “Eu vou ser bem sincero e honesto. Eu tirei minhas redes sociais, não estou vendo. Não quero ver. Eu sou um dos líderes hoje do grupo. Então eu fico sabendo por eles, porque tem bastante reunião aqui, a gente conversa bastante.”
Franclim foi a escolha certa para o Botafogo?
Franclim foi a escolha certa para o Botafogo?
0 pessoas já votaram
Vitinho está perto dos 100 jogos
Contratado pelo Botafogo em 2024, Vitinho pode fazer seu 99º com o time na partida contra o Internacional, neste sábado. Próximo de chegar na marca de 100 partidas, o lateral tem dois gols e oito assistências pelo time.
Na atual temporada, sendo titular absoluto, já são 21 jogos, com três passes para gols. Destaque do Glorioso nas últimas semanas, todas essas assistências vieram nos três últimos confrontos em que esteve em campo pelo time. Em 2026, só veio do banco duas vezes.

Vitinho jogador do Botafogo durante partida contra o Chapecoense no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Liamara Polli/AGIF
Neste sábado, o duelo do Alvinegro é com o Internacional, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida começa às 18h30 (horário de Brasília). No Brasileirão, os clubes estão separados por apenas três pontos, o Fogo está na 9ª posição, com 16, e o Colorado em 14º lugar, com 13.
Opinião: Franclim tem ótimo começo
Desde que chegou ao Botafogo, Franclim Carvalho ainda não sofreu nenhuma derrota. São cinco partidas, com três vitórias e dois empates. O início tem sido ótimo e causa empolgação, saindo de perto da zona de rebaixamento e dando confiança.




