Botafogo

Visando retomar espaço no Botafogo, Artur abre mão da folga e realiza treinos específicos fora do Clube

Atacante atuou por 90 minutos pela última vez na vitória contra o Fortaleza, fora de casa, onde o Glorioso venceu por 5 a 0

Artur quer retomar seu espaço no Botafogo.
© Jorge Rodrigues/AGIFArtur quer retomar seu espaço no Botafogo.

Artur mira retomada no Botafogo

Durante à pausa para a Data Fifa, Artur surpreendeu nos bastidores do Botafogo e enquanto todos estão de folga, ele realizou trabalhos específicos fora do Clube para manter a forma física. 

Através das redes sociais, o atacante apareceu em um vídeo de uma academia voltada para o treinamento funcional. O espaço é de Luiz Felipe Sinforoso, ex-preparador físico do Alvinegro Carioca.

A ideia do atleta é reconquistar seu espaço. Ele foi titular em grande parte da temporada, inclusive na Copa do Mundo de Clubes, mas nos últimos dez jogos, foram apenas duas participações em gols (um gol e uma assistência).

PUBLICIDADE

Não jogou mais por 90 minutos

A última vez em que Artur atuou durante toda a partida foi na vitória por 5 a 0 sobre o Fortaleza, fora de casa, em agosto. Ou seja, ele não atua os 90 minutos há dois meses.

Ainda assim, o atacante  é o segundo jogador do setor ofensivo com mais minutos na temporada do Glorioso, atrás apenas de Savarino. Ele foi contratado no início da temporada por 10 milhões de euros junto ao Zenit, da Rússia. Desde então, disputou 39 partidas, fez cinco gols e anotou cinco assistências.

Artur está treinando em sua folga – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Artur está treinando em sua folga – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

PUBLICIDADE

Além dele, outro tema que também repercutiu foi Álvaro Montoro. Ao que tudo indica, o atleta deve ser desfalque para o time carioca no resto da temporada após lesão sofrida na seleção da Argentina Sub-20.

Igor Jesus comemora reencontro com ex-companheiros do Botafogo na Seleção Brasileira: “Um orgulho”

Veja também

Diante de tudo isso, o Botafogo de Davide Ancelotti e companhia se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o clássico contra o Flamengo. A partida está marcada para o dia 15 de outubro, às 19h30, no Nilton Santos.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Guilherme se pronuncia sobre Neymar após Flamengo x Santos
Times

Guilherme se pronuncia sobre Neymar após Flamengo x Santos

Abel Ferreira fez cobrança no vestiário pela "desatenção" nos gols do Mirassol
Times

Abel Ferreira fez cobrança no vestiário pela "desatenção" nos gols do Mirassol

Dorival Júnior elogia Dieguinho em derrota do Corinthians para o Ceará
Corinthians

Dorival Júnior elogia Dieguinho em derrota do Corinthians para o Ceará

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo