O Fluminense vem de um bom empate contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. A equipe saiu atrás do marcador após Dudu abrir o placar no segundo tempo, mas Germán Cano empatou no final da partida e o Tricolor Carioca retornou ao Rio de Janeiro com um ponto. Agora, o Flu encara o Vila Nova pela Copa do Brasil.

Mas outro assunto chamou a atenção dos torcedores, Fernando Diniz. O comandante se mostrou incomodado na coletiva e citou até Guardiola na resposta. “Dá tranquilidade para trabalhar, mas assim: vocês gostam de citar muito treinador europeu, vê lá a entrevista do Guardiola, vai ser o mesmo tom. Tem que estar preocupado com aquilo que você trabalha e propõe no jogo. E se tivesse perdido? É claro que é muito melhor empatar, mas poderíamos ter ganhado também. Tivemos chances para ganhar, o Palmeiras também. Tem que parar de achar que conflita rendimento com resultado. Parece que a equipe que tem pouco rendimento vai aumentar a chance de ganhar”, disse.

Comparação com 2019

Diniz passou pelas Laranjeiras em 2019 e rebateu esse assunto na coletiva. “Naquela época do Fluminense(em 2019), se mantém o time… Você imagina se mantém aquele time jogando como tem o Palmeiras, dois anos? Marcos Paulo, João Pedro, Caio Henrique… Jogadores que ninguém conhecia e como eles estão hoje. Então a gente quer copiar o modelo europeu, mas a pergunta é se tivesse perdido o jogo? Iria trabalhar e fazer o máximo para ganhar o próximo. Obviamente ganhar ou empatar é muito melhor do que perder o jogo. O time não merecia perder. E vamos fazer de tudo para ganhar todos os jogos. Não viemos aqui para empatar”, completou.

Leia mais: “Melhor do mundo”; Arrascaeta é ‘ofuscado’ por xodó do Fluminense e agita torcida na web

Via: Fluminense Football Club

Após o empate sobre o Palmeiras, o Tricolor Carioca caiu para a 15ª colocação na tabela do Brasileirão com cinco pontos somados, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 33,3% na competição. A próxima partida do Flu pela Copa do Brasil diante do Vila Nova está marcada para esta quarta-feira (11), às 22h, na Arena Pantanal.