De acordo com informações apuradas pelo VDG-CAST, o Vasco atravessa um momento de tensão nos bastidores envolvendo o trabalho de Fernando Diniz, existe divisão interna quanto à permanência do treinador.
Segundo a fonte, parte da diretoria entende que uma mudança poderia ser necessária neste momento. Em contrapartida, o comandante ainda tem respaldo importante nos bastidores do Clube.
Ao que tudo indica, o presidente Pedrinho e o diretor Felipe seguem acreditando no projeto liderado pelo técnico. O mandatário, inclusive, tenta postergar a decisão sobre o comandante ao menos até a parada da Copa do Mundo.
Vasco aposta no longo prazo
Internamente, o argumento favorável à permanência de Diniz está ligado à convicção no modelo de jogo, a parte que o apoia entende que mudanças frequentes prejudicam a construção de identidade.
Por outro lado, a ala que questiona o trabalho aponta dificuldades em transformar desempenho em resultados consistentes. A equipe vem de derrota para o Bahia no Brasileirão, onde Cuiabano teve sua estreia adiada. Neste momento, o treinador segue no Clube.

Pedrinho não pretende demitir Diniz – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Apesar do cenário turbulento, agora, o Vasco se prepara para enfrentar o Volta Redonda pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O confronto está marcado para este fina de semana, no sábado (14), às 21h30, em São Januário.

Veja também
Rogério Ceni admite domínio do Vasco, mas valoriza vitória do Bahia: “Ausência de Vegetti ajudou”
Opinião do Antenados no Futebol
A divisão interna no Vasco sobre Fernando Diniz demonstra o momento vivido pelo Clube. Manter o treinador pode representar coerência com um projeto, mas exige respostas rápidas dentro de campo. O treinador precisará de resultados para reverter o cenário.




