O zagueiro Vitor Reis é tratado como uma das grandes promessas formadas na base do Palmeiras. O defensor foi negociado com o Manchester City em janeiro de 2025 por cerca de 37 milhões de euros (R$ 218 milhões na cotação da época). Atualmente, o atleta está no Girona, da Espanha, onde se tornou titular absoluto.
Agora, o cria da Academia falou sobre o futuro e revelou o desejo de retornar ao clube inglês. Em entrevista à ESPN, Vitor Reis afirmou que tem vontade de voltar ao Manchester City, mas garantiu que está focado na temporada pelo Girona antes de qualquer definição. Sobre a adaptação ao futebol europeu, o zagueiro apontou diferenças entre Inglaterra e Espanha.
“Eu não tenho nada acertado com o City, mas a minha vontade, sim, é retornar, mas ainda não tem nada conversado, acertado. Creio que isso é o correto a se fazer, eu tenho que estar com a minha cabeça 100% focada aqui no Girona. Quando a temporada aqui acabar, aí sim vou conversar e ver o que vai ser o melhor também. Mas a minha vontade, sim, é voltar para o Manchester”, disse.
“Na Inglaterra, (a adaptação) é um pouco mais complicada porque, principalmente o clima, muda bastante. É um clima mais nublado todo dia, mas lá eu tinha a ajuda dos brasileiros, Savinho, Ederson, Matheus Nunes, os portugueses também. Isso facilitava muito para mim, estavam sempre comigo, sempre conversando. Creio que foi tranquila a minha adaptação”, completou o atleta.
“Eu não sabia nem o que pensar, sabe? (Quando vi o Guardiola). Tem um momento que é marcante para mim, que eu entro no vestiário e tem o nome dos jogadores, você começar a olhar, tem Rodri de um lado, Haaland, Bernardo Silva, Rúben Dias, Savinho, Ederson, você fica ‘caramba, olha aonde eu estou, tudo valeu a pena’. Agora é comigo, tenho que fazer valer a pena todo dia, tenho que treinar, dar a minha vida aqui dentro. Foi muito legal”, lembrou.
Números de Vitor Reis na Europa

Vitor Reis jogador do Palmeiras durante partida contra o Bahia no estádio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Pelo Manchester City, no time principal, Vitor Reis disputou quatro partidas, somando 226 minutos em campo. Já pelo Girona, acumula 24 jogos, com um gol marcado e uma assistência, totalizando 2.027 minutos.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Palmeiras aciona CNRD contra o Fortaleza por valores da venda de Gustavo Mancha
Vitor Reis já demonstrou qualidade e é considerado um dos zagueiros mais promissores da geração recente do Palmeiras. A passagem pelo Girona tem sido importante para ganhar minutagem e experiência em alto nível. No Manchester City, a concorrência é elevada, mas o potencial do defensor indica que ele pode, no futuro, brigar por espaço em uma das principais equipes do futebol europeu.




