Notícias

“A melhor”; Torcida do Vasco vira patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro e torcedores 'vão à loucura'

O projeto de lei foi sancionado na última sexta (7), o que movimentou a torcida do Vasco na web

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - A torcida do Vasco se tornou patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - A torcida do Vasco se tornou patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro

No último sábado (8), o Vasco venceu o Novorizontino por 3 a 0, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B e, com o resultado, se manteve na zona de acesso à elite do futebol brasileiro, ocupando a 4ª colocação da tabela com 55 pontos. Ainda invicto jogando em casa neste campeonato, sendo 11 vitórias e seis empates, o Gigante da Colina tem se apoiado na força de sua torcida, que foi reconhecida pelo poder público do estado do Rio de Janeiro.

Isso porque o governo carioca declarou a torcida do Vasco como patrimônio cultural imaterial do Rio. O projeto de lei do deputado Chiquinho da Mangueira, de agosto de 2022, foi sancionado na última sexta (7) e publicado no Diário Oficial do estado nesta segunda (10). Com a Lei nº 9875 colocada em vigor, torcedores ‘foram à loucura’ na web, destacando a importância dos cruzmaltinos no decorrer da história do Gigante da Colina.

Nas redes sociais, a torcida do Vasco reagiu ao episódio: “A única torcida do RJ”, escreveu um torcedor cruzmaltino no Twitter; “Era pra ser patrimônio do Brasil, porque essa é a melhor torcida do mundo”, postou outro internauta. Segundo o GE, Chiquinho da Mangueira exaltou os mais de 10 milhões de vascaínos, que “com amor, devoção e entrega vem enchendo os estádios, fazendo sua festa, levando o apoio irrestrito aos jogadores, representando o grande clube do Rio de Janeiro”.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Gigante da Colina viu sua torcida esgotar todos os ingressos disponíveis em jogos na capital, incluindo o Maracanã, desde a 7ª rodada da Série B, contra o Bahia. Patrimônio cultural imaterial à parte, Jorginho terá a semana livre para treinamentos, já que o Vasco só volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, para enfrentar o Sport, fora de casa, pela 35ª rodada do campeonato. Os pernambucanos estão logo atrás na tabela com três pontos a menos.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Camisa 12 não poupa críticas à direção e elenco do Internacional
Internacional

Camisa 12 não poupa críticas à direção e elenco do Internacional

Enfurecida, torcida do Grêmio protesta com faixa em Porto Alegre
Grêmio

Enfurecida, torcida do Grêmio protesta com faixa em Porto Alegre

Internacional tem porcentagem considerável de torcedores entre times brasileiros
Internacional

Internacional tem porcentagem considerável de torcedores entre times brasileiros

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo